Como corto minha franja sozinha

Oieee Meninas!!

A franja é a tendência do momento, mas que promete durar por vários meses e se você pretende mudar o visual, mas não quer radicalizar, vale a pena apostar na franjinha, pois ela é sinônimo de feminilidade, além de rejuvenescer.

Mas para fazer parte dessa tendência, a franja requer manutenção mensal e com a correria do dia-a-dia, nem sempre dá tempo de ir no salão de beleza apará-la, então porque não cortá-la sozinha?

A mulher contemporânea precisa ter algumas habilidades manuais e aprender a cortar a franja sozinha é uma dessas. Pensando nisso, resolvi fazer essa postagem explicando como faço para cortar a minha franja sozinha.
Como corto minha franja sozinha
Quem tem franja sabe o quanto elas crescem rápido e ficam caindo e incomodando, podendo até provocar irritação nos olhos.

E como as franjas estão em alta em 2014, é uma ótima opção para mudar o visual e o melhor, você mesma pode cortar. 

Faz alguns anos que uso franja, mas não deixo cabeleireiro nenhum colocar as mãos nelas. Então vou ensinar, detalhando o passo-a-passo de quatro tipos de franja que já usei.

Claro que hoje tenho prática no assunto sobre cortar franjas, mas já errei muito, cortei curta demais, torta, um lado maior que outro, principalmente quando eu não tinha internet em casa e cortava sem saber das dicas.

Mas atenção: "corte menos do que você quer" pois se alguma coisa sair errada, você conseguirá acertar depois.

E outro cuidado é a questão do formato do rosto, esse detalhe é indispensável para ter uma franja harmoniosa, o formato do meu rosto é oval, então posso cortar todos os tipos de franja que vai ficar legal.

Mas vamos aos tipos de franja que já cortei sozinha: Aproveite para conferir mais Estilos de franja.

Franja reta:
Como corto minha franja sozinha
- Após lavar os cabelos, seque-os, recomendo fazer chapinha ou escova para que os fios fiquem retinhos e lisos (já cortei com o cabelo molhado, mas não recomendo, é muito fácil de errar o corte);

- Divida os cabelos na frente para que fiquem em forma de triângulo na parte que será cortada;

- Alise bem e enrole a mecha a ser cortada, passe a tesoura bem afiada;

- Escove e vá emparelhando para que ela fique retinha, mas cuidado para não cortar muito alta.

- A minha dica é deixar a franja na altura das sobrancelhas, mas um pouco mais comprida nas laterais.


Franja desfiada:
Como corto minha franja sozinha
- Primeiramente, escolha o lado e o tamanho da franja que deseja cortar;

- Escove bem os cabelos (não recomendo cortar com cabelos molhados);

- Separe a parte do cabelo a ser desfiado para frente;

- Com a tesoura bem afiada, movimente-a na diagonal;

- Não existem regras para desfiar, você pode cortar os fios de maneira desproporcional (algumas pessoas usam lâmina "gilette" para desfiar, eu já testei e não gostei);

- Repita o procedimento do outro lado (caso queira cortar a franja igual dos dois lados, separe no meio da testa e corte um lado de cada vez).

Franja diagonal:
Franja diagonal
- Primeiro escove ou faça prancha para que ela fique bem retinha;

- Reparta a parte da frente do cabelo em forma de triângulo, para dar formato a franja;

- Enrole a mecha da franja e corte na diagonal com tesoura bem afiada, inclinando um pouco a tesoura para conseguir o efeito do corte;
Franja diagonal
- Solte a franja e veja como ficou, se achar que está grande, repita o procedimento, MAS CUIDADO para não cortar muito e deixar a franja curta demais.

Franja lateral:
Franja lateral
No momento estou usando a franja lateral, ela é bem simples de fazer e fica muito bonita. Para cortar esse estilo de franja sozinha faço o seguinte:

- Separo toda a franja do restante dos cabelos e prendo os cabelos para trás;

- Faço uma risca lateral e puxo toda a franja, fazendo um torcidinho (tem que tomar cuidado para não cortar muito), eu corto na metade do nariz, dessa forma, ela não fica nem curta e nem comprida;

- Depois repito o mesmo processo do outro lado;

- Para finalizar, dou uma repicada nas pontas da franja com a pontinha da tesoura, isso vai dar leveza a franja.
Como corto minha franja sozinha

Eu sempre fui adepta a cuidar sozinha dos meus cabelos, faça hidratações profundas, aplico tintura (e uso tons acobreados), corte minha franja sozinha, já cortei sozinha os meus cabelos em camadas e agora quero cortar sozinha o corte channel.

Mas digo que não é fácil, já cometi erros ao cortar minha franja, mas hoje tenho experiência. Agora quem não tem prática deve tomar muito cuidado, tirar o menos possível do cabelo e ir acertando aos poucos, tem que ter muita paciência.

Depois de escolher o estilo de franja, cortar, você vai precisar arrumá-la, nessa postagem Como arrumar a franja passo algumas dicas para você modificar o estilo da sua franja com truques simples.

Espero que gostem das dicas!!

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...