Pular para o conteúdo principal

Maquiagem ideal para quem tem sardas

Oieee Meninas!!

Hoje é dia de falar de maquiagem e quero fazer esse post dedicado à todas as mulheres que tem sardas no rosto.

sardas
Algumas mulheres aceitam e gostam das "pintinhas", mas há aquelas mulheres que fazem de tudo para esconder as sardas usando muita maquiagem.

As sardas aparecem geralmente, em mulheres que tem a pele clarinha e os cabelos ruivos, ou tons claros, mas algumas mulheres de pele morena podem ter as pintinhas no rosto.
morenas
Mas as sardas são um charme a mais no rosto, então assuma as pintinhas e valorize esse atributo natural no seu rosto. 

Confira aqui no blog algumas dicas e aprenda a fazer uma maquiagem para pele com sardas sem carregar demais o visual.

1° passo - Preparando a pele:
- Com a pele limpa e tonificada aplique um protetor solar fator 30 ou mais alto;

- Aplique uma base por todo o rosto, utilize o pincel fazendo movimentos de dentro para fora (cuidado para não carregar demais);

- Use o corretivo apenas nas olheiras, opte por um tom a menos que o natural de sua pele (aplique com leves batidinhas);
sardas
Imagem Ilustrativa
2° passo - Destacando os olhos:
- Utilize tons de sombra que puxam para o cobre, dourado, marrom e lilás com acabamento opaco ou levemente perolado, caso queira apostar em um visual mais poderoso, use sombras em tons de vinho, uva, rosa, preto ou marrom;

- Aplique a sombra e esfumace-a para dar um ar mais glamoroso à maquiagem;

- Capriche no delineador, ele vai ajudar a valorizar o olhar;

- Passe várias camadas de rímel nos cílios superiores e apenas uma nos cílios inferiores para não carregar;

- Se optar pelo lápis, passe uma camada suave e esfume-o;

-  Use lápis branco ou bege na linha d'água para abrir o olhar;
Maquiagem ideal para quem tem sardas
3° passo - Aplicando o blush:
- O blush dá aquela aparência saudável ao rosto, mas tome cuidado para não exagerar;

- Mulheres que tem sardas avermelhadas devem usar blush na tonalidade bronze, já as mulheres que possuem sardas marrons devem optar por blush em tons de pêssego, coral ou marrom claro;
sardas
4° passo - Abusando dos lábios marcantes:
- As mulheres ruivas podem apostar em lábios marcantes, só devem tomar cuidado para não usar um tom de batom semelhante ao tom do cabelo;

- A regra básica é - se destacar os olhos, opte por batons nude, mas se usar maquiagem leve nos olhos, aposte em batons marcantes como tons de vermelhos, rosados, marrons, vinho e coral.

sardas
A minha dica pessoal é assuma as pintinhas. Eu tenho sardas e quando era mais nova usava muita maquiagem para cobri-las, hoje faço questão de valorizar minhas sardas, são meu charme pessoal.
ruivas
E aí minhas minhas amigas leitoras, gostaram das dicas de hoje?

Aproveite para conferir Conheça o poder das sardas.

Beijos da Scheila!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba o Que é Descolamento das Unhas

Toda mulher quer ser linda, mas para isso é necessário alguns cuidados com o corpo, pele, cabelos e as unhas também devem receber muita atenção, pois são várias doenças que podem destruir a beleza das  suas unhas, a micose é uma delas. Na postagem Fique livre das micoses ensino algumas dicas para evitar esse mal tão temido.

Aprenda a Fazer Shampoo Antirresíduos Caseiro

Trago aqui no blog mais uma dica de beleza fácil de fazer e sobre um assunto que adoro, cabelos. Essa receita caseira que apresento hoje é ótima e uso toda semana, pois deixa meus cabelos limpos e macios. Todas nós queremos ter cabelos lindos igual das famosas, mas nem sempre encontramos os produtos certos para usar e quando encontramos, eles são muito caros. Então porque não fazer o produto em sua casa com ingredientes caseiros?
Hoje vou ensinar com fazer um shampoo antirresíduos caseiro, mas vocês sabem para que serve e como deve ser usado esse produto?

Looks Brancos para Usar na Virada do Ano

Oieee Meninas!!

2015 está quase no final, foi um ano maravilhoso, com muitas conquistas, novos projetos e novos sonhos. Foi um ano de revelações, descobri o que realmente importa e comecei a valorizar tudo aquilo que havia deixado de lado nos anos anteriores, enfim, foi um ano que deixará saudades!!
Espero que 2015 também tenha sido um ano especial para as queridas leitoras que visitam meu blog, aliás, vou aproveitar essa postagem para agradecer, vocês são demais mesmo, mesmo nos meses que estive ausente, o blog não parou e as visitas triplicaram, muito obrigado meninas, e prometo que em 2016 estarei aqui todos os dias para compartilhar assuntos e achados que interessa à todas nós!!
E chega de conversa, porque hoje estou aqui para sugerir ideias de looks para usar no Réveillon, sabemos que o branco predomina durante a virada do ano e não vamos quebrar essa tradição, não é mesmo? 
Confira abaixo as inspirações que separei para esta postagem: Gostaram das sugestões?

Beijos da Scheila!!