Conheça o Shampoo Exclusivo Para as Loiras

Hoje vou trazer uma postagem especial para todas as minhas amigas leitoras que são loiras.


Vocês já conhecem o shampoo roxo?


Algumas mulheres até usam esse shampoo, mas poucas realmente sabem para que ele serve. Se você é loira ou está pensando em deixar suas madeixas mais claras, é necessário ter cuidados redobrados, principalmente na hora de lavar os cabelos.

Mas qual a função do shampoo roxo?


* O shampoo roxo neutraliza e corrige as tonalidades amareladas e desbotadas dos fios, causados por diversos agentes externos como poluição, sol, cloro da piscina e água do mar. Ao ser aplicado nos fios, esse shampoo ajuda a devolver o brilho e a maciez, deixando os cabelos mais resistentes.

Porque a cor roxa do shampoo?


* Existe um estudo do círculo cromático das cores, onde as cores azul e roxa se opõem às cores amarelo e laranja, então supõem-se que a cor roxa irá neutralizar os fios amarelados.

Quais são os cuidados ao usar o shampoo roxo?


* Recomendo usar este shampoo uma vez por semana, pois o uso excessivo do produto ocasiona ressecamento dos fios. Se os fios estiverem muito amarelos, recomendo usar duas vezes por semana, até a cor desbotada sumir.

Dica importante: evite ficar com o shampoo nos cabelos por mais que 5 minutos, porque o cabelo pode absorver rapidamente o produto e ficar roxo.

Contudo, sei que nem sempre é possível comprar o shampoo roxo, seja por não encontrar um local que venda o produto ou até mesmo devido as condições financeiras, pois o shampoo não é barato, mas tenho uma solução simples, faça o seu próprio shampoo roxo.
Conheça o shampoo exclusivo para as loiras
Você vai precisar:

* 01 shampoo branco ou incolor (marca de sua preferência);
* 01 frasco do Violeta de Genciana (encontrado nas farmácias);

Como fazer:

* Colocar a violeta em uma panela e leve ao fogo por 2 minutos, isso retira o álcool do produto;

* Adicione a violeta em um frasco com "conta-gotas", isso facilitará a produção do shampoo;

* Colocar o shampoo em um recipiente plástico e adicione a violeta, mas coloque uma gota de cada vez, misturando em seguida até chegar na cor desejada;

* Está pronto o seu shampoo roxo caseiro.

Uma dica - se você tiver cabelos loiro escuro, o shampoo dever ser mais roxo, mas se seu cabelo for clarinho, uma gota de violeta será suficiente.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...