Alimentos que Ajudam a Manter seu Dentes Brancos

Todas as pessoas sabem que um sorriso abre várias portas, sejam estas de relacionamentos, quanto profissionais. E para ter um sorriso bonito é fundamental que seus dentes estejam brancos, ninguém gosta de olhar pra um sorriso amarelo não é mesmo?
clareamento caseiro dos dentes

Para conseguir resultados rápidos, nada melhor que procurar um bom dentista, no entanto, nem todas as pessoas tem condições financeiras para pagar um clareamento dentário, esse procedimento ainda custa muito caro.

Mas não se desespere, você pode conseguir dentes mais brancos (até três tons) usando alguns alimentos.

Vamos as sugestões:


Morangos - quem deseja manter ou clarear os dentes deve ingerir essa fruta. O morango contém ácido málico que é adstringente natural e ajuda a retirar as manchas dentárias. Uma dica é esfregar, por alguns minutos o morango sobre os dentes.

Maçã - a maçã é uma fruta rica em fibras, alem de ser dura, ela ajuda a limpar os dentes, promovendo um leve clareamento.

Pepino - essa hortaliça é fibrosa, tem o mesmo benefício da maçã, ajuda a limpar seu dentes naturalmente.

Espinafre - riquíssima em fibras, promove limpeza e leve clareamento nos dentes.

Brócolis - além de proteger o esmalte dos dentes, ajuda a eliminar as manchas dentárias.

Esses alimentos, se ingeridos diariamente, promovem uma redução gradativa do amarelado dos dentes.

Evite usar bicarbonato de sódio, limão e água oxigenada nos dentes, esses produtos são abrasivos e agem no esmalte dos dentes, acarretando num amarelamento ainda maior, além de provocarem a hipersensibilidade.

Mas se tratando de receitas caseiras para clareamento dentário, conheço duas receitas que não interferem no esmalte dentário. 

Clarear os dentes com leite de magnésia:

* Coloque um pouco de leite de magnésia num pedaço de algodão e esfregue nos dentes após escová-los, não lave a boca até o dia seguinte.


Clarear os dentes com casca de banana verde:


* Esfregue a parte interna da casca de banana verde sobre os seus dentes por três minutos antes de escová-los (essa dica eu faço e aprovo). A casca de banana verde contém ácidos naturais que ajudam no clareamento dos seus dentes.

Mas lembre-se: mantenha uma boa higiene bucal, assim você vai remover as partículas dos alimentos, deixando os seus dentes limpos e brancos.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...