Cinco piores erros que destroem o seu cabelo

Oieee meninas!! 

Não é fácil encontrar alguma mulher que esteja satisfeita com os seus cabelos, é raiz oleosa, pontas duplas, cortes inadequados, fios quebradiços... Mas vocês mesmas podem destruir os seus cabelos sem saber.

Eu mesma já destruí meus cabelos algumas vezes e não tive outra opção a não ser cortá-los. Pensando nisso, listei os cinco piores erros que podemos cometer contra os nossos cabelos e vou compartilhar aqui no blog com todas as minhas amigas leitoras.
Cinco piores erros que destroem o seu cabelo
Jennifer Aniston
Deixar condicionar nos cabelos - esse é um dos erros mais graves que podemos cometer, geralmente, quem tem cabelos secos deixa uns resquícios de condicionar para que os cabelos fiquem mais sedosos, mas ao invés de ajudar, você vai prejudicar a estrutura capilar e os fios vão ficar elásticos. A dica é: sempre que lavar os seus cabelos, observe se não ficou nada de condicionar nos fios e para deixá-los sedosos use um leave-in. 

Passar chapinha no cabelo molhado - isso chega a ser um pecado sem perdão. Tentar alisar os cabelos ainda molhados é agredi-los profundamente, vai queimar os fios e consequentemente, ocorre a quebra, resultado é cortar os cabelos. Então minha amiga, certifique que os cabelos estão bem secos e só assim colocar a chapinha nos cabelos.

Prender os cabelos molhados - outro grave erro, uma ou outra vez não tem problema, mas prender os cabelos molhados toda vez que você lavar o resultado será muita caspa e surgimento de fungos. A dica é: sempre que lavar os cabelos, seque-os bem.

Fazer vários processos químicos ao mesmo tempo - você deve optar por no máximo dois procedimentos químicos (relaxamento, alisamento, luzes, coloração). Se você fizer todos esses processos químicos, os fios vão ficar porosos, elásticos e quebram com facilidade. O ideal é usar apenas um procedimento químico e fazer hidratação semanalmente.

Deixar de lado a hidratação - jamais deixe de fazer hidratação nos seus cabelos, pois além de recuperar os fios danificados pelos procedimentos químicos, vai dar leveza e deixar os cabelos mais brilhantes. Você pode fazer hidratação em casa com um creme de sua preferência.

E aí meninas, quantos erros vocês estão cometendo nos seus cabelos? Eu já identifiquei os meus erros e estou mudando meus hábitos.

Espero que as dicas de beleza possam ser úteis para todas vocês.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...