Dicas para Ter Cabelos Vermelhos Impecáveis

O cabelo vermelho nunca sai de moda e é a cor da ousadia, deixando a mulher mais sexy. Mas só quem tem os cabelos vermelhos sabe o quanto de tempo e cuidados essa cor exige. Quando decidi mudar radicalmente a cor dos meus cabelos, busquei muitas informações sobre cabelos vermelhos, mas encontrei pouca coisa relevante, por isso decidi fazer essa postagem com os principais cuidados que você deve ter com os cabelos "cor de fogo" e vou passar algumas experiências próprias.


Usar apenas produtos específicos 

* Evite usar shampoos e condicionadores comuns, estes favorecem com que a cor perca o seu brilho e fique com aspecto de desbotado. Recomendo usar produtos para cabelos tingidos.

Hidratação sempre 


* Os cabelos vermelhos exigem cuidados redobrados em relação a hidratação, o ideal é hidratá-los semanalmente, pois assim ficarão mais nutridos e a cor durará ainda mais.

Evitar usar shampoo anti-resíduos 


* Os shampoos de limpeza profunda aceleram o desbotamento dos fios, além de deixá-los mais ásperos, caso precise usá-lo, recomendo aplicar uns três dias antes da próxima coloração.

Retocar a raiz a cada 15 dias 


* Para ter cabelos sempre bonitos, o ideal é fazer o retoque da raiz quinzenalmente, assim evita que a cor natural dos seus cabelos apareça, já nas pontas dos cabelos eu recomendo tingir uma vez por mês.

Usar tonalizantes 


* O segredo para ter aquele cabelo vermelho maravilhoso é tonalizar os fios a cada 15 dias, existem alguns tonalizantes que além de reavivarem a cor e o brilho, também hidratam os cabelos, mas o ideal é usar o tonalizante na  cor dos fios. Você pode fazer acetinagem nos cabelos a cada 15 dias para manter o brilho.

Proteja os seus cabelos do sol 


* Para que os cabelos vermelhos não fiquem com aspecto de queimado, aplique protetor solar para cabelos em todo o comprimento.

Cuidar das Cutículas capilares 


* Os cabelos vermelhos perdem o brilho facilmente, ficando opacos e ressecados. Para reverter essa situação você terá que fazer a reestruturação capilar, eu uso selador capilar caseiro, mas cada caso é um caso, recomendo que você procures informações sobre o seu cabelo com um profissional qualificado.

Estes são alguns dos cuidados que você deve ter em relação aos cabelos vermelhos.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...