Como ter Cabelos Loiros Platinados

Oieee Meninas!!

Esse era o estilo das mulheres das décadas de 40 e 50, quem não lembra da diva hollywoodiana Marilyn Monroe, mas vocês sabiam que Marilyn tinha cabelos castanhos escuros? Pois é, provavelmente, ela não seria tão famosa se não aderisse os loiros platinados.
cabelos de marylin monroe platinados
Marilyn Monroe
Ter cabelos platinados é o sonho de muitas mulheres, pensando nisso, resolvi pesquisar e escrever essa postagem sobre tudo o que você precisa saber para ficar loiríssima. Se você está decidida a mudar radicalmente o visual, é muito importante seguir essas dicas. 


Existem duas técnicas utilizadas para platinar os cabelos:
  1. com pó descolorante;
  2. com tintas clareadoras.
A técnica mais utilizada é do pó descolorante que clareia até oito tons de uma única vez, mas você precisa ter consciência de que esse procedimento é bastante agressivo aos cabelos. Já as tintas descolorantes só devem ser usadas em cabelos naturalmente claros ou brancos, porque não funciona com pigmentos artificiais, mas pode clarear até cinco tons e agride menos os cabelos.

Mas independente da técnica à ser utilizada, é extremamente importante que seja feito em salão de beleza e por profissionais qualificados.

No entanto, para você ter o platinado perfeito, primeiramente, faça uma avaliação do seu cabelo, caso os fios estiverem muito danificados, eles vão precisar passar por hidratações profundas antes de realizar o procedimento de clareamento.

Se você faz coloração, precisa fazer decapagem antes da despigmentação (decapagem é o processo que retira os pigmentos artificiais dos fios de forma eficiente). Além do mais, é necessário aguardar pelo menos uma semana após a decapagem para realizar a despigmentação.

Outra dica, não queira sair platinada igual a "Marilyn Monroe" já na primeira vez que foi ao salão de beleza, esse procedimento necessita de várias sessões, pois o resultado final depende da estrutura e pigmentação dos fios do cabelo.

Fios finos descolorem mais rapidamente, porém, necessitam de cuidados redobrados, porque o processo de despigmentação afina muito os fios, deixando-os fragilizados e quebradiços.

Se você faz relaxamento nos fios vai precisar tomar mais cuidado, é recomendado uma pausa de pelo menos um mês entre alisamento e descoloração. 

No caso de quem faz escovas - exemplo: escova inteligente - deve realizar o procedimento depois da despigmentação, porque o pó descolorante anula o efeito da escova.

Após a despigmentação, é importante que o profissional aplique um bom tonalizante de cabelos, pois o procedimento de clareamento pode acarretar em algumas manchas nos cabelos. 


Observe com atenção a tonalidade:
  • cabelos castanhos = tonalizantes acinzentados (evitam reflexos alaranjados nos fios);
  • cabelos loiros = tonalizantes com reflexos violetas (evitam reflexos amarelados).
Faça retoques da raiz a cada vinte dias, dependendo do crescimento do seu cabelo.

E para finalizar essa postagem aviso: você terá que ter em mente que após deixar os seus cabelos platinados vai ter que cuidar muito dos fios, pois estes ressecam demasiadamente, é necessário, hidratar, hidratar e hidratar, pois só assim você vai evitar que seu cabelos quebrem. Você vai precisar usar o Shampoo roxo para manter os seus cabelos sempre bonitos.

Escolhendo um bom salão de beleza e profissionais que entendam do processo, você não vai precisar se preocupar e tomando os cuidados necessários em casa, certamente você será a mais nova diva loiríssima desfilando pelas ruas.

Espero que gostem dessa dica de beleza, pois a postagem de hoje foi elaborada com muito carinho e cuidado.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...