Dicas Importantes para Tratar as Varizes

Oieee Meninas!!

Varizes é uma doença bastante comum, principalmente nas mulheres, para cada homem há três mulheres que enfrentam o problema.

Mas vocês sabem o que são as varizes?


Elas são veias dilatadas e tortuosas que aparecem saltadas na pele, geralmente nas pernas e os fatores que favorecem o surgimento dessa doença são herança genética, envelhecimento das veias e a utilização de pílulas anticoncepcionais aliadas ao tabagismo só agravam ainda mais o problema.
tratamentos para varizes
Quem tem esse problema, a primeira coisa que precisa fazer é exercícios físicos, caminhada e natação são os mais indicados.

As meias de contenção elástica podem ser utilizadas, mas somente com recomendação médica. Outra dica é deixar as pernas elevadas pelo menos 30 minutos por dia, faça esse procedimento todos os dias.

Existem algumas receitas caseiras que ajudam a tratar esse problema, no entanto, precisamos ter em mente que as varizes é uma doença e a melhor solução é procurar o médico para ele avaliar o seu quadro.

Receitas caseiras que ajudam a tratar as varizes:


Utilizar aloe vera (babosa) para fazer massagens - a utilização dessa planta é muito comum para tratamento das varizes, você pode aplicar o gel da babosa diretamente na região afetada, fazendo suaves massagens ou misturar vinagre de maçã e cenoura.

Infusão de cavalinha - outra dica benéfica para tratar desse problema é a utilização da cavalinha, faça uma infusão e após esfriar aplique na região afetada fazendo massagens suaves. Essa massagem com infusão de cavalinha vai eliminar os líquidos retidos.

Utilizar casca da castanha da índia - faça um chá com 50 gramas de cascas da castanha da índia com um litro de água. Deixe ferver por 10 minutos e após esfriar passe nas regiões afetadas, massageando suavemente para ativar a circulação.

Fazer massagens com óleos essenciais - utilize óleos essenciais 100 % puros para fazer massagens nas pernas. Essa massagem vai ajudar a reduzir as varizes.

Mas lembrando: essas dicas vão ajudar a tratar os problema, mas não vão eliminá-lo, portanto, se você tem varizes, recomendo procurar um especialista, somente ele pode fazer uma avaliação do teu caso e indicar o melhor tratamento.

Espero que essas dicas possam ajudar a todas as minhas amigas leitoras.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...