Saiba como Prevenir a Infecção Urinária

Na postagem de hoje vou comentar sobre algumas dicas importantes para que você se previna da infecção urinária. A doença envolve fatores imunológicos e hereditários e muitas mulheres sofrem com o desconforto e as dores provocados por esta doença.
infeccao urinaria

Mas o que é infecção urinária?

Essa infecção é ocasionada por microrganismos presentes na urina.

Existem tipos diferentes de infecção urinária?

* São dois tipos: a infecção na bexiga, conhecida como cistite e a infecção que pode atacar os rins e é chamada de pielonefrite.

Quais são os principais sintomas?

* Dor lombar, aumento na frequência das idas ao banheiro e ardência ao urinar. Esses sintomas estão aliados a febre. Outro sintoma que evidência a infecção é a cor da urina que é amarela, com cheiro forte, concentrada e muitas vezes é acompanhada de sangue.

Como prevenir a infecção urinária?

* Para prevenir a infecção urinária é importante ingerir bastante líquido, você irá mais vezes ao banheiro e a probabilidade da bactéria se instalar no seu organismo irá diminuir.

* Jamais segure a vontade de urinar e sempre vá ao banheiro após a relação sexual.

* Utilize sabonetes líquidos (Usar sabonete íntimo é fundamental) mas tome cuidado na quantidade do seu uso para preservar a flora bacteriana e o pH da região íntima.

* Evite usar calças jeans e roupas muito coladas ao corpo, pois estas aumentam a umidade e o atrito na região íntima. Outra dica é usar somente calcinhas de algodão.

* Os absorventes devem ser trocados a cada hora e os internos a cada duas horas, evite dormir com os absorventes internos.

Mas atenção: essas dicas vão ajudar a prevenir a infecção urinária, mas caso você apresente os sintomas, recomendo que procure o ginecologista o mais rápido possível.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...