Três dicas para eliminar os pelos encravados

Oieee meninas!!

Os pelos encravados são na verdade fios que curvaram e causam inflamações na pele. Afeta principalmente a virilha, axilas, nuca e pescoço, mas pode ocorrer nas pernas, glúteos e rosto.
pelos encravados
Imagem Ilustrativa
Geralmente, o fio encravado é eliminado sozinho, mas quando isso não acontece, ele causa inflamação, podendo aparecer manchas e até uma cicatriz no local.

Dica importante: jamais arranhe com as unhas ou use pinça para remover o pelo encravado, isso só vai agravar a situação.

Nessa postagem vou passar três dicas eficazes para eliminar os pelos encravados.

Esfoliar a pele regularmente - você pode usar uma bucha vegetal, fazendo massagens circulares durante o banho ou fazer um esfoliante caseiro. Num recipiente plástico coloque 02 colheres (sopa) de açúcar e 01 colher (sopa) de azeita de oliva extra virgem, aplique em massagens suaves durante 5 minutos. Faça essa esfoliação até duas vezes por semana, dependendo do quadro.

Fazer compressas com água quente - umedeça uma toalha com água de morna a quente e pressione sobre a área inflamada. Faça esse procedimento 10 minutos por dia. Essas compressas são ótimas porque abrem os poros facilitando a saída dos pelinhos.

Usar pomada para espinha - as pomadas recomendadas para tratamento das espinhas e acnes são ótimas para tratar os pelos encravados. Ajuda a desinchar a pele e favorece o crescimento dos pelos.

São medidas simples, mas que apresentam resultados satisfatórios. É importante ressaltar que os pelos encravados podem causar foliculite e até cistos.

Espero que essas dicas ajudem a todas as minhas amigas leitoras.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...