Você Sabe o Que é Vulvodínia?

Esse assunto que vou abordar nessa postagem é muito sério e cerca de 16% das mulheres sofrem deste distúrbio em algum momento da vida.

Mas o que é vulvodínia?

A vulvodínia é um transtorno pouco conhecido ainda, que causa dores na área externa do órgão genital feminino, acarretando falta do desejo sexual na mulher e problemas no relacionamento.
vulvodinia

Quais são as causas da vulvodínia?

* Os médicos ainda não tem um diagnóstico preciso do que causa esse distúrbio, geralmente, a vulvodínia é diagnosticada quando há outras dores na região genital feminina, como por exemplo uma infecção.

Quais são os sintomas da vulvodínia?

* O principal sintoma é a dor e a sensação de ardência durante a relação sexual, mas pode ocorrer queimação, irritação, picadas e até mesmo sensibilidade à um simples toque.

Como é feito o tratamento?

* Ainda não existe cura para a vulvodínia, porém há tratamentos que podem reduzir consideravelmente o desconforto provocado por esse distúrbio, permitindo que a mulher tenha uma qualidade de vida melhor.

* Se você apresenta os sintomas citados anteriormente, recomendo que procure o ginecologista, dessa forma, você saberá tratar adequadamente o problema.

Como evitar a vulvodínia?

* Existem algumas medidas simples para prevenir a vulvodínia:

  1. evite usar sabonetes comuns na região íntima;
  2. use óleo mineral para aumentar a lubrificação da região íntima;
  3. evite usar lubrificadores tradicionais;
  4. use somente roupas íntimas de algodão;
  5. evite usar calça jeans e roupas coladas ao corpo.


Espero que o esse tema abordado aqui no blog possa ajudar muitas mulheres. Outro assunto que possa lhe interessar é Saiba como prevenir a infecção urinária.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...