Anti-inflamatórios Naturais

Oieee Meninas!!

Vocês já ouviram falar em anti-inflamatórios naturas? 

Pois hoje trago uma postagem aqui no blog sobre os alimentos que agem como anti-inflamatórios naturais. Ter uma dieta rica em alimentos anti-inflamatórios pode prevenir e bloquear diversas infecções, pois o controle da infecção é feito através dos hormônios.

Os alimentos que possuem maior ação anti-inflamatório são os ácidos graxos ômega-3 (encontrados em azeites de oliva extra virgem, salmão, atum, bacalhau, sardinha, truta), chá verde, aveia, alho, cebola, crucíferas (brócolis, repolho e couve-flor), linhaça, soja, uva, goiaba, tomate e cenoura. Esses alimentos contém substâncias bioativas e são antioxidantes.

Uma dieta rica com esses alimentos vai melhorar a sua qualidade de vida.
Anti-inflamatórios naturais
Já em contrapartida, alimentos como biscoitos, bolos, trigo branco, farinha integral, batata assada, batata frita possuem alto índice glicêmico e estimulam as inflamações. As inflamações podem aumentar o desencadeamento de algumas doenças (câncer, artrite, diabetes, doenças cardiovasculares, obesidade, alergias), pois o organismo está debilitado..

No entanto, nem sempre o processo de inflamação é danoso, visto que é considerado uma resposta do organismo e ocorre para melhorar um ferimento ou proteger de uma infecção, pois serve de barreira contra os microrganismos que querem adentrar no corpo através do ferimento. Além de provocar a cicatrização da ferida.

Espero que essa dica possa ser útil e proveitosa. Aproveitem para conferir Os benefícios das frutas amarelas.

Beijos da Scheila!!

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Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

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