Conheça as Diferenças Entre Desodorante e Antitranspirante

Usar desodorantes e antitranspirantes é fundamental, pois o suor é composto de água e pode liberar odores que é necessário minimizar. Mas vocês sabem a diferença entre desodorantes e antitranspirantes?
desodorante e antitranspirante
Os antitranspirantes disfarçam os odores, diminuem a quantidade de suor produzido, pois fecham 50% das glândulas sudoríparas e ainda eliminam as bactérias. 

Os antitranspirantes possuem fragrância que camuflam o odor do suor, não protegem por muito tempo e não evitam a proliferação das bactérias que decompõem o suor.

Segundo os dermatologistas, a diferença entre aerossol, roll-on, spray e creme está somente nos meios utilizados para a formulação e não nos princípios ativos.

Aerossol e spray usam loções à base de álcool e água, já o roll-on é feito com um serum aquoso e as versões em creme utilizam silicone.

A escolha do produto se dá mais pelo critério do tipo de pele. Quem tem pele seca é importante evitar as formulações com álcool, pois estas causam ressecamento da pele, irritação e até lesões. Para quem não tem pele sensível, pode usar todas as versões.

Pessoas que tem sudorese excessiva devem procurar um especialista, mas existem tratamentos com aplicações de toxina botulínica que diminuem consideravelmente a quantidade de suor.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...