Cuidados para Realizar a Depilação Íntima

Oieee Meninas!!

Ao realizar a depilação íntima em casa é necessário tomar alguns cuidados para garantir uma pele suave e lisinha após o procedimento. Uma depilação mal feita irá ocasionar irritação na pele e o surgimento das indesejáveis bolinhas vermelhas.


Quando fazemos a depilação, acabamos retirando uma camada de pele junto com os pelos e por isso que a pele fica ressecada, podendo causar coceira ou ardência. Caso aconteça esse desconforto, a dica é aplicar compressas de água fria sobre a região irritada para fechar os poros, em seguida passar óleo de amêndoas para manter a pele hidratada.
Cuidados para realizar a depilação íntima
Nessa postagem eu listei alguns cuidados essenciais que você deverá tomar antes, durante e após realizar a depilação íntima. Anote aí.

Faça uma esfoliação:

  • Para obter uma pele lisinha, macia e livre das manchas escuras é recomendado esfoliar a região que será depilada para remover todas as células mortas. 
  • A esfoliação evitará que surjam pelos encravados e foliculite. A dica é utilizar um procedimento caseiro Esfoliação para o corpo. É importante realizar o procedimento da esfoliação dois ou três dias antes da depilação, pois como é um processo abrasivo, irá deixar a pele sensível.

Hidratar a região depilada é fundamental:

  • Manter a hidratação no local em que será depilado é extremamente importante, pois evita o ressecamento da pele e ajuda na remoção dos pelos. Também evita pelos encravados e foliculite. Mas atenção, não passe nenhum hidratante logo após a depilação íntima, pois o creme provocará entupimento dos poros, causando ardência e coceiras.

Escolha o método que menos agride a sua pele:

  • Se você optar pela cera quente, tome cuidado com a temperatura, esta não deve ser muito quente, pois pode acabar queimando a pele e preste muito atenção na hora de puxar a cera para não causar lesões na pele pubiana. Essa depilação dura de dez a vinte dias.
  • Caso você seja adepta da lâmina, utilize espuma de barbear e deslize a lâmina suavemente para não ocasionar cortes e nunca esqueça de seguir o sentido do crescimento do pelo para evitar foliculite e pelos encravados. Essa depilação dura no máximo dois dias;
  • Os cremes depilatórios são os mais indicados para as mulheres que não querem sentir a dor da depilação com era ou tem medo de utilizar a lâmina, mas antes de usar um creme depilatório, faça o teste para ver se não possui alergia ao produto. Essa depilação dura de três a cinco dias.

Não esqueça de acalmar e pele:

  • Após realizar o processo de depilação íntima, é fundamental acalmar a pele, independentemente do processo utilizado, o ideal é aplicar cremes a base de babosa. IMPORTANTE - se você fez a depilação com lâmina e acabou ocasionando cortes, pressione a pele para retirar o sangue e com ajuda de um pedaço de algodão, aplique soro fisiológico, isso vai evitar infecções e ardências.

Cuidado com peças de roupas:

  • Algumas roupas devem ser evitadas no dia da depilação, não use calças jeans muito apertadas, pois vai abafar o locar e impedir a pele de respirar. Use roupas íntimas de algodão, peças sintéticas acabam favorecendo o surgimento de foliculite e infecções como a infecção urinária.
Com todos esses cuidados é possível ter uma depilação de salão feita em casa e gastando pouco.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...