Dicas para Cortar os Cabelos em Casa sem Errar

Oieee Meninas!!

Qual mulher que nunca passou pela trágica situação de ir ao salão de beleza, conversar com o cabeleireiro, especificar que deseja cortar apenas dois dedinhos e sair do salão com pelo menos um palmo de cabelo a menos. Claro que cabelo cresce, mas convenhamos, um palmo leva em média um ano para crescer.
cortar cabelo sozinha
Eu mesma já passei por isso algumas vezes, chegando ao ponto de coagitar na possibilidade de processar a cabeleireira pelo estrago que havia feito nas minhas madeixas. 

Depois dos traumas gerados nos salões de beleza, decidi aprender a cortar os meus cabelos sozinha, sou adepta de franjinha e faz mais de ano que nenhum cabeleireiro coloca a tesoura nela. Corto a franja duas vezes por mês, nessa postagem Como corto minha franja sozinha vocês vão ver os procedimentos para cortar a franja em casa. Hoje posso dizer que corto a minha franja direitinho e fica muito mais bonita que se fosse cortada no salão.

Entretanto, faz pouco tempo que comecei a cortar os meus cabelos sozinha, confesso que ainda estou aprendendo, mas mesmo no primeiro corte que fiz que foi o Long bob consegui cortar ser erros. 

Cortar os cabelos sozinha não é uma tarefa fácil, exige paciência e muito cuidado, pensando nisso selecionei algumas dicas essenciais para quem deseja começar a cortar seus próprios cabelos.

Aprender a preparar os cabelos para o corte


* Lave muito bem os cabelos antes de cortar, aplique condicionador para deixar as madeixas mais macias, use pente de dentes largos para desembaraçar os fios e retire o excesso de água. Divida os cabelos em várias camadas e vá soltando as mechas inferiores por primeiro. Corte mecha por mecha, sempre com muito cuidado.

Não economize em material 


* Para cortar os cabelos sozinha é necessário investir numa tesoura profissional, pois essa ferramenta vai deixar o resultado final do corte mais parecido com os cortes feitos em salões de beleza.

Evite cortar muito os seus cabelos 


* É normal nos empolgarmos e acabar cortando mais do que queremos, portanto, não queira um corte revolucionário já na primeira vez, isso pode ser muito perigoso, é preciso praticar. Comece devagar e vá aprimorando a técnica, pegue poucas mechas e repique-as, caso erre, não ficará evidente. Com o passar do tempo você vai ganhar mais experiência e segurança para inovar os cortes.

Cortando as madeixas sem errar 


* Para evitar erros, use como base o dedo médio para prender a mecha que será cortada, vá deslizando os dedos até as pontas da mecha e corte bem rente aos dedos. Repita esse procedimento em todas as mechas, sempre cuidando o comprimento de cada lado para evitar que fique desigual. IMPORTANTE: divida todas as mechas do mesmo tamanho para facilitar o corte e evitar erros.

Deixe os seus cabelos úmidos 


* Cortar os cabelos úmidos vai facilitar o trabalho, no entanto, é preciso cuidados redobrados, pois os cabelos úmidos parecem ser mais compridos do que são realmente e um pequeno erro de cálculo pode fazer um grande estrago. 

Finalização do corte 


* Após cortar todas as mechas do seu cabelo, observe se os lados estão iguais, para verificar o corte atrás da cabeça use um espelho. Se tudo estiver OK é só terminar de secar as madeixas com o secador e está prontinho o seu mais novo corte de cabelo feito por você mesma.

Viram só minhas amigas leitoras, não existem segredos, é só treinar e com o tempo você será a sua própria cabeleireira. A vantagem de cortar os cabelos em casa é que não teremos aquelas surpresas desagradáveis ao sair do salão com menos da metade dos cabelos que chegamos lá e a economia, pois sabemos que cortar os cabelos no salão de beleza custa caro e nos dias de hoje, qualquer economia que possamos fazer é sempre bem-vinda.

Espero que essas dicas de beleza possam ser úteis para todas assim como foi para mim.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...