Dicas para não engordar no fim do ano

Oieee Meninas!!

Para não ganhar uns quilinhos a mais nas festas de fim de ano a palavra chave é moderação. É possível sim provar todas as delícias que essa época nos oferece sem engordar ou ficar com peso na consciência.
Dicas para não engordar no fim do ano
Geralmente, após as comilanças bate aquele sentimento ruim de arrependimento. Pensando nisso, separei algumas sugestões para que você aproveite ao máximo as festas de fim de ano sem culpas. Confira:

Comece o dia com um bom café da manhã - jamais pule essa refeição pensando nas delícias da ceia. Consuma fibras (aveia e linhaça) e faça um suco acelerador do metabolismo que é fonte de energia, contém vitaminas, minerais e é excelente para encarrar a maratona das festas.

Não espere até a ceia para se alimentar - nada de ficar sem comer pensando em evitar aqueles quilinhos que poderá ganhar com as comilanças. O ideal é se alimentar a cada 3 horas, mas prefira alimentos saudáveis como frutas, castanhas e nozes, isso vai evitar os exageros durante a ceia.

Inicie a ceia com uma saladinha - antes de dar início aos pratos deliciosos da ceia, comece ingerido uma salada, isso fará com que você fique saciada e assim evitará os excessos. Além do mais você vai se sentir mais leve e livre dos arrependimentos por ter exagerado nos pratos principais.

Prefira carnes magras - as carnes gordas são altamente calóricas, fonte de gorduras saturadas, elevam o colesterol e deixam aquela sensação de mal-estar após serem ingeridos. Carnes como as de peru são as mais recomendadas, mas sem pele.

Modere nas bebidas alcoólicas - geralmente, nessa época as pessoas costumam exagerar nas bebidas alcoólicas e as cervejinhas colaboram para o aumento de peso, mas que tal trocar a cerveja por uma taça de vinho. O vinho não engorda e faz muito bem para a saúde, mas com moderação.

Optar por sobremesas a base de frutas - após a ceia é normal a sobremesa, mas nada de pudins, bolos ou outras delícias doces. A dica é incorporar frutas na sobremesa, prefira frutas dessa época como ameixa, cereja, uva, lichia, entre outros.

É possível comer de tudo sem passar vontade, mas sempre com moderação. Um pedaço de pudim não vai fazer com que você engorde, mas se comer três fatias desse pudim, certamente você poderá ganhar peso.

Espero que essas dicas sejam úteis e proveitosa para todos.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...