Eleve a sua Autoestima


Vivemos numa época em que os nervos estão a flor da pele, a maioria das pessoas estão mais estressadas e ansiosas, vivem sobrecarregadas de afazeres, acabam esquecendo delas mesmas e a autoestima vai lá embaixo.

É possível recuperar a autoestima, mas isso implica em algumas mudanças de comportamento, pois nada na vida acontece de graça, exige muito esforço e prática. Mas você precisa ter em mente que a autoestima é a capacidade de enfrentar todos os desafios e promover a própria felicidade.
Eleve a sua auto-estima
Separei algumas dicas que podem ajudar você que deseja elevar a auto-estima. Mas é preciso colocá-las em prática, que tal iniciar hoje mesmo? Pense nisso!!

Dê mais atenção aos seus pensamentos 

* Temos milhares de pensamentos diariamente, no entanto, é comum quando estamos tristes ter mais pensamentos negativos, só que isso só aumentará o desânimo e a insatisfação com a vida. Já reparou que quando acontece algo desagradável, parece que vem junto uma avalanche de problemas, porém, na maioria das vezes somos nós mesmos que atraímos esse turbilhão de acontecimentos desagradáveis através dos nossos pensamentos negativos. Procure ter mais pensamentos positivos, imagine situações agradáveis, leia bons livros que passem vibrações energéticas alegres e com certeza a sua vida só irá melhorar.

Elabore metas 

* Ter objetivos de vida faz com que lutemos para conquistá-los. Idealize aquela viagem dos seus sonhos e corra atrás para conseguir realizá-la. Quer um emprego melhor, busque qualificações e distribuía currículos. Planeje comprar aquele tão sonhado carro ou casa e faça economias para conseguir adquirir. No entanto, jamais esqueça que bens materiais trazem uma alegria momentânea e para sermos verdadeiramente felizes precisamos do equilíbrio material e espiritual. Trabalhe todos os dias para se tornar uma pessoa melhor e dessa forma você encontrará a satisfação e a razão de viver.

Alimente-se bem 

* Somos 100% naturais, portanto, uma alimentação totalmente artificial não trará nenhum benefício. Diminua o consumo de alimentos industrializados e adquira o hábito da alimentação saudável, seu corpo ficará mais leve e o seu espírito irá agradecer. Faça do momento das refeições um ato sagrado, não deixe nada estragar esse momento, se for necessário desligue a TV, evite conversar sobre assuntos desagradáveis e ler jornais. Isso reflete muito sobre a sua vida.

Pratique alguma atividade física 

* Escolha um exercício do qual mais gosta e pratique todos os dias. Os exercícios físicos estimulam a nossa energia e geram uma sensação de bem-estar. É difícil dar o ponta pé inicial, mas após alguns dias o cérebro irá transformar esse exercício como um hábito indispensável para a vida. 

Adquira a prática da meditação 

* A meditação é a medicina do corpo e da mente mais poderosa que existe. É através da meditação que descobrimos aquilo que realmente é essencial na vida. Além de curar os males do corpo, melhorar a memória, também desperta a intuição e a percepção. Com a meditação você encontrará a pessoa mais importante do mundo: você mesmo.

Pare de reclamar da vida 

* Aceite a vida como ela é e pare de reclamar dos problemas. A vida é muito curta para perdermos tempo com pecuinhas diárias, estamos aqui para aproveitarmos os momentos felizes e aprendermos com os momentos tristes. Não guarde rancores, perdoe e peça perdão para as pessoas que ofendeu. Seja amável com todos, cultive as amizades verdadeiras, abrace aquelas pessoas que você realmente ama e lembre-se sempre: não sabemos o dia de amanhã, então porque se martirizar com os problemas. Não estou dizendo para se acomodar diante das dificuldades, mas parar de levar a vida tão a sério e certamente a solução dos problemas se apresentará diante dos seus olhos.

São pequenas sugestões que podem fazer uma enorme diferença em sua vida. Procure colocar todas essas dicas em prática, mude o seu comportamento e a maneira de enxergar o mundo e as pessoas, com certeza você se sentirá uma pessoa feliz e realizada. 

Apaixone-se todos os dias pela pessoa mais importante do mundo, você.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...