Elimine o Frizz dos seus Cabelos

Acordar e se deparar com alguns fios arrepiados é algo que nenhuma mulher gosta, e o pior é que não existem produtos milagrosos que vão dar um fim nos frizz, pois esse aspecto arrepiado é apenas reflexos de fios danificados, ressecados, quebradiços e também de fios novos que arrepiam devido a eletricidade estática ou variações climáticas.
frizz nos cabelos
Os frizz surgem devido ao enfraquecimento dos fios, provocados por processos químicos como alisamentos, relaxamentos e colorações ou excessos no uso de chapinhas ou secadores. Mas não se desespere, pois é possível minimizar o problema usando produtos específicos e métodos que atenuam os frizz dos cabelos. Os produtos anti frizz vão prevenir a quebra, fortalecer os fios e ajudam a mascarar o problema, agindo como uma maquiagem capilar.

Nessa postagem vou citar os principais métodos que podem ser utilizados para evitar que os frizz apareçam nos seus cabelos.

Hidratar os cabelos semanalmente - faça máscaras capilares toda semana para recuperar a nutrição capilar, você vai perceber que a cada hidratação os fios vão desaparecendo. 

Cuidado na hora da secagem - esfregar os cabelos na toalha de banho é uma das piores coisas que você pode fazer, pois isso provoca um atrito e como consequência temos a eletricidade estática e ruptura dos fios. Experimente trocar a toalha felpuda por uma camiseta de algodão.

Lavar os cabelos corretamente - os fios molhados tendem a quebrar com maior facilidade, portanto, ao lavá-los, não esfregue os fios, a dica é lavar os cabelos com delicadeza.

Proteja as suas madeixas na hora de dormir - é muito importante evitar o atrito dos cabelos com a fronha, o ideal é trocar a fronha comum por uma fronha de seda ou cetim, você vai notar a diferença ao olhar seus cabelos no espelho de manhã.

Cuidado na hora de usar secador ou chapinha - esses aparelhos costumam deixar os cabelos com bastante frizz, então é fundamental usar produtos com proteção térmica, assim você vai evitar os fiozinhos arrepiados.

Fazendo esses procedimentos você estará reduzindo os frizz, mas tenha sempre em mente que os arrepiadinhos do seu cabelo não devem ser tratados como causa, e sim como consequência.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...