Saiba como proteger a sua visão

Oieee Meninas!!

Os nossos olhos ficam expostos a inúmeros fatores que podem prejudicá-los, no entanto, muitas pessoas acabam negligenciando e correm sérios riscos de chegar a terceira idade com problemas de visão.

Precisamos estar atentos com as enfermidades oportunistas como conjuntivite, tençol e irritação ou anomalias como miopia e astigmatismo.
Saiba como proteger a sua visão
E hoje trago aqui no blog algumas dicas muito importantes para que você proteja a sua visão.

Cuide da sua alimentação - adquira o hábito de comer alimentos ricos  em ômega 3 e vitaminas A e E. Cenoura, laranja, brócolis, espinafre, morango, amora, salmão, atum, sardinha entre outros. Estes alimentos possuem ação antioxidantes que são ótimos para retardar doenças como catarata, olho seco e degeneração macular. Uma alimentação equilibrada reduz o risco de diabetes que é a principal causa de cegueira em adultos.

Não deixe de hidratar os seus olhos - é muito importante beber dois litros de água por dia para deixar os olhos sempre hidratados. O chá verde também ajuda a proteger os seus olhos da degeneração macular relacionada à idade.

Cuidado com a tela do computador - essa dica é muito importante para todos nós que ficamos horas e horas na frente do computador, tablett e smartphone. O contraste e o brilho causam fadiga ocular em muitas pessoas e por isso é preciso manter uma distância mínima de 50 a 60 centímetros do computador e 40 centímetros dos outros aparelhos. Estudos dizem que cerca de 90% das pessoas que usam o computador por mais de três horas sofrem de algum tipo de problema visual.

Não deixe de usar óculos de sol - os óculos escuros não são apenas um acessório charmoso, eles servem para proteger a visão dos raios UV. Esses raios solares deterioram a visão, provocando a formação de catarata, degeneração macular e alguns tumores na superfície dos olhos. Escolha óculos de sol que bloqueie pelo menos 99% dos raios UVA e UVB.

Diga adeus ao tabagismo - se você fuma, saiba que o fumo está associado ao aumento da catarata, degeneração macular e lesão do nervo óptico. Caso você tenha tentado parar de fumar, tenta outra vez e jamais desista, pois além de proteger a sua visão, você vai evitar inúmeras doenças e ainda se sentir mais bonita.

Visite o se oftalmologista regularmente - todas as pessoas, independente da idade, devem fazer exames de vista regularmente para saber como está a saúde dos olhos. Com os exames é possível detectar doenças na fase de início. Outra dica é prestar atenção no histórico familiar, pois muitas das doenças são genéticas.

Essas são algumas dicas para manter a visão saudável. Espero que as dicas possam ser úteis.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...