Verdades Sobre a Depilação com Lâmina

A depilação com lâmina é vista como vilã por muitas mulheres, algumas alegam que os pelos encravam com maior facilidade, outras dizem que os pelos engrossam e há aquelas que reclamam porque pode ocorrer cortes na pele ou que a depilação não dura muito tempo.

Sou adepta desse estilo de depilação, pois é mais rápido, sem dores e bem barato. E pensando na comodidade desse método, resolvi escrever essa postagem sobre as verdades da depilação com lâmina. Confira:

Escurecimento da pele 


* É normal a pele que foi depilada várias vezes escurecer, porém, todos os métodos de depilação escurecem a pele, mas a depilação com lâmina é o que menos ocasiona as manchas escuras. Para garantir uma pele livre das manchas, use sempre hidratantes e desodorantes que contenham na formulação os princípios calmantes que ajudam a clarear a pele.

Durabilidade 


* Na depilação com lâmina os pelos são apenas cortados e isso faz com que eles cresçam mais rápido que aqueles que são arrancados. Por isso o ideal é usar esse método depilatório diariamente para manter a pele sempre lisinha e macia.
depilação com lamina

Pelos encravados  


* Antes da depilação é extremamente importante fazer uma esfoliação, você pode fazer essa receita caseira de Esfoliante corporal. A esfoliação é primordial para qualquer método depilatório, esse procedimento ajuda os pelos fracos a saírem com mais facilmente e evita os pelos encravados e irritações na pele.

Pelos engrossam 


* Usar lâmina para depilar não irá fazer com que os pelos engrossem. A lâmina remove a parte fina do pelo, por isso que temos a sensação que ele está mais grosso. Eu uso o método da lâmina a muitos anos e os pelos continuam iguais como eram antes.


Tipo de lâminas 


* Existem vários tipos de aparelhos no mercado, mas para as mulheres, os aparelhos mais indicadas são aqueles que possuem uma lâmina apenas e que apresentam uma linha gelatinosa acima da lâmina, estes são lubrificadores.


Não deixe de usar espuma 


* Jamais passe a lâmina na pele seca, é importante ter sempre um produto que faça bastante espuma como gel, loção, creme ou sabonete específico para o seu tipo de pele.


Duração da lâmina 


* Usar um aparelho sem corte é pedir para que os pelos encravem. Portanto, não use a mesma lâmina por mais de cinco vezes. Outra dica é secar bem o aparelho após usar, isso evita a proliferação de fungos e bactérias.

Depilar no sentido do pelo  


* Para evitar pelos encravados e irritação na pele é recomendado passar a lâmina no sentido do pelo. Já no caso das axilas que os pelos não tem uma direção única, você pode optar pela maneira mais confortável.

Usar água quente 


* A água quente vai dilatar os poros, facilitando a remoção dos pelos. Por isso que o momento do banho é o mais perfeito para fazer a depilação com lâmina.

Machucados na pele  


* Caso aconteça algum corte no momento da depilação é só usar um adstringente no local que o sangue coagula. Outra dica e usar soro fisiológico, além do sangue coagular rapidamente, o corte vai fechar mais rápido.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...