5 Dicas para Organizar o Seu Tempo

Vivemos numa sociedade que não para e as pessoas mal tem tempo pra si mesmas. O dia continua igualzinho, com 24 horas para você fazer tudo que quiser. Mas aí você pensa: Como não tenho tempo para fazer algo que gosto, desfrutar de um hobby ou curtir um pouco mais ao lado da família e amigos?

E a resposta é simples, você não está se organizando. Com a organização da sua rotina, com certeza você terá tempo disponível para fazer todas as coisas que realmente te dão prazer.
Aprenda a organizar o seu tempo
Pensando nisso e por experiência própria, fiz uma listinha que vai ajudar a melhorar a sua qualidade de vida. Confira e mãos a obra:

Primeira dica - Planejamento semanal:

* Faça uma lista sobre as principais tarefas que você desempenha como o emprego, dona de casa, mãe, esposa, amiga e acrescente novos itens como por exemplo: um cineminha durante a semana com o marido, uma passeio na praça com os filhos ou um happy hall no final do expediente com as colegas de trabalho. O ideal é anotar na agenda todas as tarefas e liste as prioridades. Dessa forma, você conseguirá cumprir pelo menos 80% de tudo que pretendia fazer durante a semana.


Segunda dica - Não adie as tarefas chatas:

* Temos o costume de adiar tarefas, seja algo simples como iniciar uma caminhada ou até mais complexo como iniciar aquele tão sonhado curso. Pois é, a procrastinação (palavrinha feia) rouba nosso tempo. Organize seu dia, acrescentando todas as tarefas que deseja cumprir (a dica é fazer de manhã todas as tarefas consideradas chatas, pois é nesse período que as pessoas estão mais produtivas).

Terceira dica - Aprenda a dizer não:

* Minhas amigas leitoras, essa palavrinha mágica "NÃO" faz milagres em nossas vidas e digo isso por experiência própria. A nossa cultura associa o NÃO como uma deselegância ou até mesmo grosseria, principalmente, quando se trata das mulheres, mas isso é um equívoco muito grande. Ter certeza do que vale a pena na nossa vida, seja pessoal ou profissional, é uma das grandes fórmulas da felicidade. A minha dica pessoal é: aprenda a dizer NÃO para aquilo que não acrescenta nada de bom em sua vida.


Quarta dica - Cuidado com as redes sociais:

* Sabe aquela frase corriqueira: "vou entrar só cinco minutinhos no Facebook", mas se você não tiver disciplina e controle de si, esses cinco minutinhos vão virar uma hora, e lá se foi um tempo precioso que você poderia desenvolver alguma tarefa interessante. A dica é escolher apenas as redes sociais que vão trazer benefícios e separar alguns minutos de seu dia pra acessá-las. Outra dica importante é desconfigurar as notificações, principalmente, sem você trabalha com Internet, pois caso contrário, quando chegar o fim do dia, você não terá cumprido nem 20% do planejado.

Quinta dica - Melhore as suas energias:

* Todos nós sabemos que somos movidos por energia, todas as funções do nosso organismo necessita de energia pra se manter funcionando. Algumas dicas simples como tomar bastante água, comer nos horários certos e praticar algum exercícios físico vão potencializar as funções do cérebro, aumentando a capacidade deste, de receber novas informações. E evite qualquer resquício de pensamento negativo. Sempre ouço as pessoas falarem "estou vivendo uma avalanche de problemas" mas o que acontece é que devido aquele problema, a pessoa fica instável e começa a ter inúmeros pensamentos negativos, atraindo mais problemas. 

Todas essas dicas são pessoais e garanto que se forem realizadas corretamente, vão melhorar muito a sua qualidade de vida. Vale a pena tentar.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...