Dicas importantes para higiene íntima

Oieee Meninas!!

Todas nós precisamos ter em mente que os cuidados com a higiene íntima é fundamental, principalmente, se você passa o dia todo fora de casa.
Dicas importantes para higiene íntima
Imagem da Internet
Pensando nisso decidi escrever essa postagem sobre os cuidados essenciais para você se sentir bem e fresca o dia todo, mas para isso você precisa seguir essas dicas ritualmente. Confira:

Tome banho de manhã:

* É importante tomar banho antes de sair de casa para que você possa fazer uma boa higienização íntima. Evite banhos muito quentes, pois pode causar irritação nessa região.

Use sabonete específico:

* O ideal é optar por sabonete íntimo que ajudam a manter o pH equilibrado nessa região, evitando a proliferação de fungos e bactérias. Confira mais dicas na postagem Usar sabonete íntimo é fundamental.

Escolha calcinhas de algodão:

* As calcinhas de algodão são mais confortáveis e permitem que a pele dessa região possa respirar.

Absorvente diário:

* Usar absorvente de proteção diária vai ajudar a manter a calcinha limpa e seca. Tenha sempre alguns na bolsa, para trocar durante o dia.


Lenços umedecidos:

* Tenha sempre alguns lenços umedecidos hipoalérgicos sem álcool e sem perfume, pois alguns papéis higiênicos são mais ásperos e podem arranhar ou deixar resíduos nessa região.

Evite usar calça jeans:

* Usar calças jeans todos os dias, principalmente as mais justas, deixam a região íntima abafada, aumentando os riscos de corrimento vaginal e infecções. Prefira calças de tecidos leves e use saias nos dias mais quentes.

Período menstrual:

* Redobre os cuidados no período menstrual, é importante higienizar a região íntima pelo menos três vezes nos dias quentes e no mínimo uma vez nos dias mais frios. É nesse período que aumentam os riscos de proliferação de fungos e bactérias. 

Quando trocar o absorvente:

* O ideal é trocar o absorvente a cada três ou quatros horas para evitar alergias e riscos com micro-organismos causadores de doenças, já os absorventes internos devem ser trocados a cada duas horas.

Depilação recomendada:

* Os médicos são unânimes em afirmar que a depilação íntima total favorece a proliferação de fungos e bactérias nessa região e aumentam o risco de infecções e corrimentos.

Sempre que você notar algo diferente na região vaginal como cheiro forte, corrimento, coceira e ardência, procure imediatamente o ginecologista, pois pode haver alguma doença mais séria que precisa necessita ser tratada com medicação correta.

Então é isso, seguindo todas essas dicas corretamente, você vai se sentir bem o dia todo e ainda se prevenir da infecção urinária.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...