Dicas para Escolher o Sutiã Ideal

Oieee meninas!!

De acordo com uma pesquisa realizada por uma marca de lingeries, cerca de 80% das mulheres usam o número de sutiã errado. Esse erro ocorre devido as mulheres usarem sutiãs muito grande nas costas e com bojo pequeno. O tamanho do seu sutiã pode variar de acordo com o seu peso, mas é preciso tomar cuidado, pois usar um número errado pode ocasionar dores lombares e na coluna, além de detonar o look.

Mas você já parou para pensar como é determinado o número do sutiã? 

Nos sutiãs você vai encontrar uma etiqueta com número (que equivale à medida das costas) e uma letra (que vai indicar o tamanho do bojo. Os números vão do 28 até o 54 e a letra vai da A até a DD.
Dicas para escolher o sutiã ideal
Nessa postagem você vai aprender como descobrir as suas medidas e assim, conseguir encontrar o tamanho perfeito do sutiã.


Como medir a circunferência do tórax:


* Com a fita métrica, meça em volta do peito, logo abaixo dos seios, com os braços abaixados e anote as medidas (fita precisa ficar bem firme para tirar as medidas corretas);

* Divida o resultado encontrado por 2,5 (essa medida é mundial);

* Um exemplo: se você tem 93 centímetros de costas, divida 93 por 2,5 que dará 37.

Como medir o tamanho do busto:


* Com a fita métrica você vai medir os seios na altura dos mamilos, sem apertar;

* Novamente você vai dividir por 2,5;

* Um exemplo: se você tem 90 centímetros de busto, divida 90 por 2,5 que será 36;

Agora temos 37 para as costas e 36 para o busto.

Como calcular o tamanho do bojo:


* Subtraia a medida 37 - 36 = 1

* Agora só consultar a tabela abaixo para determinar o tamanho correto do seu sutiã;
  • Menos de 1 = AA;
  • 1 = A
  • 2 = B
  • 3 = C
  • 4 = D
  • 5 = DD
Você vai usar o 38 A;

O sutiã com a letra A é o ideal para as mulheres que tem os seios com um número menor que o tamanho das costas. Caso a letra seja B, esse tamanho é proporcional às costas, letras acima de C indica a numeração dos seios acima da medida das costas.

Mas nem sempre os seios são do mesmo tamanho, por isso você deve provar com muita calma a peça que será adquirida. É preciso ter em mente que o tamanho do sutiã varia de marca para marca, portante, essas dicas servem como um ponto de partida para facilitar na escolha.

Confira mais algumas dicas para saber se o sutiã está adequado para o seu corpo:

  1. Para conferir se o tamanho está correto, coloque um dedo entre o peito e a parte central do sutiã, se por acaso esse espaço ficar apertado, prefira um sutiã maior, caso seja muito largo, invista num sutiã menor;
  2. Para analisar a faixa do sutiã que envolve o tórax, experimente o sutiã sentada;
  3. Para ter uma boa sustentação, as alças devem estar bem fixas nos ombros, sem apertar e nem cair para os lados;
Não é aconselhável usar o mesmo sutiã mais que dois dias seguidos, para não forçar o elástico da peça. Se você tem seios grandes, o dica é optar pelos sutiãs com costuras reforçadas, pois além da sustentação, eles dão a impressão que o seu tronco é mais fino.

No caso da diferença entre os seus seios for muito grande, encurte a alça do lado do seio menor, isso dará mais sustentação. 

Com todas essas dicas vai ficar mais fácil escolher o sutiã certo e arrasar na composição do look. Aproveite para conferir Sutiã: descubra como escolher o modelo certo.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...