6 Dicas para não errar no corte de cabelo

Oieee Meninas!!

Não tem nada pior que escolher aquele lindo corte de cabelo, ir no salão de beleza toda decidida e sair de lá decepcionada, com vontade de xingar o profissional, pois o corte não saiu do jeito que queria. 

Isso é mais comum do que você imagina, eu mesma já saiu do salão de beleza arrasada, o corte nem de longe ficou como eu queria, por isso aprendi a cortar os meus próprios cabelos.
Dicas para não errar no corte de cabelo
Mas se você não quer arriscar cortando os seus cabelos sozinha, confira as dicas a seguir.

Primeira dica - diga ao cabeleireiro o que você quer transmitir com o novo corte de cabelo, antes da tesoura, é preciso uma boa conversa entre você e o profissional, por exemplo, um cabelo com camadas pode ser romântico ou ousado e isso vai depender do diálogo entre vocês.

Segunda dica - além de falar, é importante mostrar o comprimento do corte, por exemplo, falar que quer um corte na altura dos ombros poderá ser interpretado de várias maneiras pelo cabeleireiro.

Terceira dica - pergunte como é a manutenção do corte escolhido, pois muitas vezes escolhemos um corte maravilhoso de alguma famosa e nem sempre conseguimos manter os cabelos alinhados como deveria. É preciso ter em mente que muitos cortes de cabelos só ficam perfeitos no salão.

Quarta dica - antes de cortar as madeixas é necessário fazer uma avaliação juntamente com o profissional se realmente este corte combina com o seu estilo e principalmente, com o seu tipo de rosto. O formato do rosto conta muito no momento do corte, garantindo harmonia no visual.

Quinta dica - honestidade em primeiro lugar, é muito importante que você revele ao profissional se é ou não adepta da chapinha ou secador de cabelos diariamente. O cabeleireiro precisa saber como é a manutenção dos seus cabelos para acerar no corte.

Sexta dica - explique para o profissional se o seu cabelo é fino ou volumoso no dia-a-dia, essa informação é de extrema importância para o cabeleireiro definir o corte ideal para você, pois existem cortes que reduzem ou volume e outros que deixam os cabelos ainda mais volumosos.

Com essas dicas, certamente, você não sairá do salão de beleza arrependida porque o corte de cabelo não ficou como você queria.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...