Pular para o conteúdo principal

Previna o Surgimento das Bolhas nos Pés

As dolorosas bolhas surgem devido ao atrito da pele com o calçado, com a meia ou até mesmo com alguma poeirinha. Elas se formam quando um líquido incolor  e fluído se acumula formando uma espécie de bolsa entre as camadas da pele. Essa irritação ocorre principalmente, quando há excesso de fricção localizada, contato com produtos químicos e calor ou frio em excesso.
Previna o surgimento das bolhas nos pés
Algumas vezes pode ocorrer o rompimento de algum vasinho sanguíneo e ocasionar um tingimento pelo sangue. 

É importante salientar que a grande maioria das bolhas são curadas naturalmente no máximo em uma semana. Outra dica é não estourar a bolha, pois esse simples ato pode ocasionar uma infecção mais grave.

Caso você tenha bolhas nos pés e esta ainda não estourou, deixe que o líquido escorra sozinho e cubra a região afetada com um curativo para proteger o local de uma possível infecção.

Ao chegar em casa, retire o calçado imediatamente para que os pés respirem, colocando-os em cima de uma almofada e passe um hidratante refrescante para ajudar na recuperação.

Para evitar a formação de bolhas, escolha calçados confortáveis, evite salto alto por muito tempo, jamais use sapatos apertados e proteja as regiões sensíveis com esparadrapo.

Quando você  sentir que as bolhas começaram a se formar, tome as seguintes medidas:
  • Ao chegar em casa, lave o ferimento com água e sabão;
  • Não fure a bolha, ela irá secar naturalmente;
  • Não remova a bolha, isso evita uma infecção;
  • Evite usar calçados fechados até que a bolha esteja seca;
  • Caso necessite usar um calçado fechado, faça um curativo no local.
Existem alguma remédios caseiros que ajudam no processo de cura das bolhas. Confira:
  • Aloe vera (babosa) - é um anti-inflamatório natural que ajuda a aliviar o inchaço e o vermelhidão da bolha. Mas é importante usar o gel puro da planta, pois os produtos industrializados possuem outros ingredientes;
  • Vinagre de maçã - é um antibacteriano excelente e ajuda a prevenir infecções caso ocorra a bolha. Mas se optar pelo seu uso, aplique em pequenas quantidades para evitar que ocorra coceira.
Você deverá procurar um médico quando:
  • Ocorrer infecção na bolha;
  • Se sentir muita dor;
  • Após curada, ela voltar a incomodar.
É fundamental prevenir um problema maior, portanto, sempre que sair alguma bolha nos seus pés, cuide bem para que ela seque naturalmente. Espero que essas dicas sejam proveitosas.

Beijos da Scheila!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba o Que é Descolamento das Unhas

Toda mulher quer ser linda, mas para isso é necessário alguns cuidados com o corpo, pele, cabelos e as unhas também devem receber muita atenção, pois são várias doenças que podem destruir a beleza das  suas unhas, a micose é uma delas. Na postagem Fique livre das micoses ensino algumas dicas para evitar esse mal tão temido.

Aprenda a Fazer Shampoo Antirresíduos Caseiro

Trago aqui no blog mais uma dica de beleza fácil de fazer e sobre um assunto que adoro, cabelos. Essa receita caseira que apresento hoje é ótima e uso toda semana, pois deixa meus cabelos limpos e macios. Todas nós queremos ter cabelos lindos igual das famosas, mas nem sempre encontramos os produtos certos para usar e quando encontramos, eles são muito caros. Então porque não fazer o produto em sua casa com ingredientes caseiros?
Hoje vou ensinar com fazer um shampoo antirresíduos caseiro, mas vocês sabem para que serve e como deve ser usado esse produto?

Looks Brancos para Usar na Virada do Ano

Oieee Meninas!!

2015 está quase no final, foi um ano maravilhoso, com muitas conquistas, novos projetos e novos sonhos. Foi um ano de revelações, descobri o que realmente importa e comecei a valorizar tudo aquilo que havia deixado de lado nos anos anteriores, enfim, foi um ano que deixará saudades!!
Espero que 2015 também tenha sido um ano especial para as queridas leitoras que visitam meu blog, aliás, vou aproveitar essa postagem para agradecer, vocês são demais mesmo, mesmo nos meses que estive ausente, o blog não parou e as visitas triplicaram, muito obrigado meninas, e prometo que em 2016 estarei aqui todos os dias para compartilhar assuntos e achados que interessa à todas nós!!
E chega de conversa, porque hoje estou aqui para sugerir ideias de looks para usar no Réveillon, sabemos que o branco predomina durante a virada do ano e não vamos quebrar essa tradição, não é mesmo? 
Confira abaixo as inspirações que separei para esta postagem: Gostaram das sugestões?

Beijos da Scheila!!