Previna o Surgimento das Bolhas nos Pés

As dolorosas bolhas surgem devido ao atrito da pele com o calçado, com a meia ou até mesmo com alguma poeirinha. Elas se formam quando um líquido incolor  e fluído se acumula formando uma espécie de bolsa entre as camadas da pele. Essa irritação ocorre principalmente, quando há excesso de fricção localizada, contato com produtos químicos e calor ou frio em excesso.
Previna o surgimento das bolhas nos pés
Algumas vezes pode ocorrer o rompimento de algum vasinho sanguíneo e ocasionar um tingimento pelo sangue. 

É importante salientar que a grande maioria das bolhas são curadas naturalmente no máximo em uma semana. Outra dica é não estourar a bolha, pois esse simples ato pode ocasionar uma infecção mais grave.

Caso você tenha bolhas nos pés e esta ainda não estourou, deixe que o líquido escorra sozinho e cubra a região afetada com um curativo para proteger o local de uma possível infecção.

Ao chegar em casa, retire o calçado imediatamente para que os pés respirem, colocando-os em cima de uma almofada e passe um hidratante refrescante para ajudar na recuperação.

Para evitar a formação de bolhas, escolha calçados confortáveis, evite salto alto por muito tempo, jamais use sapatos apertados e proteja as regiões sensíveis com esparadrapo.

Quando você  sentir que as bolhas começaram a se formar, tome as seguintes medidas:
  • Ao chegar em casa, lave o ferimento com água e sabão;
  • Não fure a bolha, ela irá secar naturalmente;
  • Não remova a bolha, isso evita uma infecção;
  • Evite usar calçados fechados até que a bolha esteja seca;
  • Caso necessite usar um calçado fechado, faça um curativo no local.
Existem alguma remédios caseiros que ajudam no processo de cura das bolhas. Confira:
  • Aloe vera (babosa) - é um anti-inflamatório natural que ajuda a aliviar o inchaço e o vermelhidão da bolha. Mas é importante usar o gel puro da planta, pois os produtos industrializados possuem outros ingredientes;
  • Vinagre de maçã - é um antibacteriano excelente e ajuda a prevenir infecções caso ocorra a bolha. Mas se optar pelo seu uso, aplique em pequenas quantidades para evitar que ocorra coceira.
Você deverá procurar um médico quando:
  • Ocorrer infecção na bolha;
  • Se sentir muita dor;
  • Após curada, ela voltar a incomodar.
É fundamental prevenir um problema maior, portanto, sempre que sair alguma bolha nos seus pés, cuide bem para que ela seque naturalmente. Espero que essas dicas sejam proveitosas.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...