Ruivo Natural ou Ruivo Vibrante - Qual escolher?

Praticamente, toda mulher já pensou pelo menos uma vez na vida, em mudar radicalmente a cor dos cabelos e pintar de vermelhos. Eu passei anos sonhando com minhas madeixas vermelhas, mas demorei um tempão para tomar coragem e pintar os meus cabelos de vermelhos e hoje me arrependo de não ter colocado essa cor desde a primeira vez que pintei os cabelos.

Alguns anos atrás, os cabelos loiros predominavam, nove em cada dez mulheres que entravam num salão de beleza, saiam de lá com as madeixas mais claras. Mas essa tendência mudou, atualmente, as mulheres querem ficar ruiva a todo custo, no entanto, é necessário saber o tipo de tonalidade vermelha que vai combinar com a sua pele. Confira as dicas na postagem Escolha a cor ruiva certa para o seu tipo de pele.

No mercado existem inúmeras variações de tons de ruivo que variam do ruivo natural, aos acobreados, chegando aos vermelhos vibrantes.

O ruivo natural é indicado para mulheres que tem a pele clarinha e a sobrancelha com fios bem claros. Essa cor é difícil de conseguir, mas não é impossível, o importante é você escolher um salão de beleza que possua ótimos profissionais.

A atriz Marina Ruy Barbosa é ruiva natural, ela usa tonalizante acobreado para realçar ainda mais a cor das suas madeixas.
Ruivo natural
Marina Ruy Barbosa
O ruivo vibrante varia do alaranjado, acobreado e vermelho. Tons em alaranjados e acobreados são indicados para mulheres com tom de pele quente, dourada ou bronzeada. Mas se você tem a pele clara também pode usar essas tonalidades.

A blogueira Jane Aldridge dona do badalado blog Sea of Shoes usa cabelos vermelhos com um leve alaranjado, essa cor dá um contraste maravilhoso com a pele branquinha e as sobrancelhas escuras.
ruivo vibrante
Jane Aldridge
Já as cores avermelhadas são indicadas para mulheres com peles morenas e negras. A cantora Rhianna usou por algum tempo um tom vermelho intenso cereja que combinou perfeitamente com seu estilo descolado.
cabelos vermelhos
Rhianna
Mas antes que você vá direto para o salão de beleza para virar a mais nova ruiva, é importante que saiba, que os cabelos ruivos e vermelhos desbotam rapidamente e para tem uma cor bonita terá que passar tinturas frequentemente nas suas madeixas. Você vai encontrar mais dicas em Como cuidar dos cabelos vermelhos.

Outra dica é consultar um bom profissional que vai te ajudar a escolher a cor certa e também saberá quais procedimentos o seu cabelo terá que sofrer para conseguir chegar na tonalidade desejada. 

Eu passo tinta sozinha os meus cabelos, mas frequentei o salão de beleza por vários meses até obter a cor desejada  nos fios e só a partir desse momento é que comecei a pintar em casa.

No intervalo entre as colorações, é fundamental usar tonalizantes da mesma cor dos cabelos, eles manterão a cor vibrante por muito mais tempo. E a minha dica pessoal é hidratar os fios duas vezes por semana, eu uso a Hidratação intensiva para cabelos quebradiços.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...