Alisamento Natural com Óleo de Coco

Os alisamentos naturais tem muitas vantagens por não usarem produtos químicos, não tem contra-indicação, podendo ser usado por mulheres grávidas e crianças e não oferece risco a saúde. Além do mais, muitas pessoas tem alergia ao formol, produto químico adicionado em alguns tipos de alisamentos feitos no salão de beleza. 

O alisamento caseiro não agride os fios, evitando que eles se tornem quebradiços a longo prazo, além de deixar os cabelos bem nutridos e brilhantes. Porém, os alisamentos naturais demoram mais tempo para que o efeito liso apareça nos cabelos. Conheça também o creme alisador caseiro, receita caseira que eu amo de paixão e deixa meus cabelos lisos e com um brilho maravilhoso. 
Alisamento natural com óleo de coco
E na postagem de hoje vou ensinar um alisamento natural com óleo de coco, esse óleo é ótimo para alisar e reduzir o volume dos cabelos. Confira na postagem os benefícios que o óleo de coco oferece aos seus cabelos, seja eles lisos, ondulados ou cacheados, Abaixo vou explicar como fazer o alisamento natural com óleo de coco, anota aí.

Como fazer o alisamento natural:


* Com os cabelos secos (não é necessário estar limpo) aplique o óleo de coco, mecha por mecha, dá raiz até as pontas, até que fique úmido;

* Em seguida, utilize o secador nos cabelos por 5 minutos para abrir as cutículas e facilitar a penetração do produto nos cabelos;

* Coloque uma touca metalizada ou sacolinha plástica e enrole uma toalha na cabeça;

* Deixe o óleo agir nos cabelos por duas horas;

* Retire o produto dos cabelos, o ideal é lavar três vezes seguidas para não ficar resquícios do óleo de coco nas suas madeixas;


* Faça esse alisamento duas vezes por semana para potencializar os resultados.

É necessário três a cinco meses para que você possa obter o efeito liso com o alisamento natural com óleo de coco, mas o mais importante é que os seus cabelos vão ficar super hidratados, com movimento natural e brilhantes.

Mas você sabe por que o óleo de coco é um dos melhores produtos para alisar os cabelos naturalmente?

* O óleo de coco vai agir na parte interna do fio (córtex) e assim preencher a lisina (propriedade que deixa os fios lisos) que falta no cabelo. Por isso que o alisamento natural demora mais tempo para dar o efeito liso

* O cabelo cacheado tem uma quantidade maior de aminoácidos em partes dos fios, deixando-os pesados, mas em outras partes não e isso faz com que os fios se curvem, formando os cachos.
Alisamento natural com óleo de coco
* O óleo de coco possui vitaminas e aminoácidos que são capazes de repor os nutrientes na parte do cabelo que se curvam, ajudando a preencher por igual e desmanchando os cachos, porém, não vai deixar os cabelos totalmente lisos.

Propriedades do óleo de coco:

  • O óleo de coco é rico em vitaminas e ácidos graxos, tendo como grande vantagem a sua rápida absorvição pelos fios;
  • Possui cerca de 92% de gordura saturada, por isso é recomendado para quem tem cabelos muito secos ou que sofrem com processos químicos frequentes, como tinturas.
Então é isso meninas, esse alisamento natural é um dos melhores tratamentos caseiros para deixar os cabelos bonitos, com brilho e lisos.

Espero que gostem dessa dica de beleza e aproveite para conferir o alisamento natural dos cabelos com mel.

Beijos da Scheila! ❤☺

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...