Pular para o conteúdo principal

10 Dicas para Usar Saias e Vestidos Midi

As saias e vestidos curtos predominaram por muitas temporadas, mas começaram a perder o posto para o comprimento mais comportado e o hit do momento são as saias e vestidos midi, que cobrem as pernas. São peças extremamente elegantes e femininas, sei que muitas mulheres vão pensar que essa tendência é a cara das roupas das nossas avós, mas as celebridades nacionais e internacionais estão mostrando que a peça é super atual.

Mas essa peça deve ser usada com muita atenção e nessa postagem vou passar algumas dicas para você usar saias e vestidos midi sem errar.

Primeira Dica - Comprimento ideal:


* As saias ou vestidos midi podem ter cerca de quatro centímetros abaixo do joelho, mas podem ser compridas até a panturrilha. A atriz Grazi Massafera ficou deslumbrante nessa saia midi.
saia midi - Grazi Massafera

Segunda dica - Restrições:


* Segundo os especialistas em moda, não existem restrições para quem deseja usar essa tendência, todas as mulheres estão liberadas, o único cuidado que você deve tomar é não deixar o look com cara de vovó. A atriz Bruna Marquezine ficou belíssima nesse vestido midi Dolce & Gabbana. 
vestido midi Bruna Marquezine

Terceira dica - A altura certa:


* Se você tem a estatura baixa, deve usar logo abaixo do joelho, já as mais altas devem usar na panturrilha.
saia midi para baixinhas

Quarta dica - Melhor modelagem:


* Não existe uma única modelagem, você deve adaptar ao seu tipo de corpo, pois as saias e vestidos midi podem ser afunilada, reta, evasê, godê ou plissada.
saia midi plissada

Quinta dica - Corte reto


* As saias e vestidos midi de corte reto são perfeito para as mais baixinhas, pois dão a sensação de alongar a silhueta. Ao usar com um salto alto você ficará ainda mais elegante e sensual.
saias midi corte reto


Sexta dica - Plus size:


* As mulheres mais cheinhas devem usar as saias e vestidos midi godê ou modelagem em "A", com tecido mais fluidos e valorizar o colo usando um belo decote em "V".
saia midi plus size

Sétima dica - Quadril largo e culotes:


* As mulheres que tem muito quadril ou culotes devem optar por tecidos mais fluidos e lisos, fugindo dos modelos afunilados e tecidos estampados.
saias midi lisas


Oitava dica - Modelos estampados:


* As saias e vestidos midi estampados deixam o visual mais descolado e moderno. Aposte em combinações de estampas e crie looks interessantes.
saia midi estampada


Nona dica - Valorize a cintura:


* Marcar a cintura da saia midi com cintinhos, faixas e fitas de cetim vai deixar o look moderno e jovial. A apresentadora Adriane Galisteu apostou num cintinho e deixou o look super bonito.
saia midi adriane galisteu


Décima dica - Tipos de calçados:


* As mulheres mais baixinhas devem usar a saia midi com sapato de salto alto, já as mulheres altas podem apostar em sapatilhas e rasteirinhas.
vestido midi e sapatilhas

Outras dicas:

- Evite usar acessórios sérios como por exemplo, pérolas, vão deixar o look muito senhora;

- Se você baixinha e está um pouco acima do peso, a aposta certa é nos looks monocromáticos ou de cores próximas para não deixar a silhueta achatada;

- As melhores opções de saias e vestidos midi são as coloridas e estampadas, dão um ar descolado ao look;

- Aposte em camisas transparentes, camisas estampadas, camisas jeans, camisetas de malha e moletons para dar um ar moderno ao look;

- Caso você deseja criar um look clássico, invista numa camisa branca, com scarpins ou sandálias de salto alto.

E aí meninas, gostaram das dicas de moda sobre saias e vestidos midi?? Aproveitem para conferir a postagem sobre Saias lápis.

Beijos da Scheila!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba o Que é Descolamento das Unhas

Toda mulher quer ser linda, mas para isso é necessário alguns cuidados com o corpo, pele, cabelos e as unhas também devem receber muita atenção, pois são várias doenças que podem destruir a beleza das  suas unhas, a micose é uma delas. Na postagem Fique livre das micoses ensino algumas dicas para evitar esse mal tão temido.

Aprenda a Fazer Shampoo Antirresíduos Caseiro

Trago aqui no blog mais uma dica de beleza fácil de fazer e sobre um assunto que adoro, cabelos. Essa receita caseira que apresento hoje é ótima e uso toda semana, pois deixa meus cabelos limpos e macios. Todas nós queremos ter cabelos lindos igual das famosas, mas nem sempre encontramos os produtos certos para usar e quando encontramos, eles são muito caros. Então porque não fazer o produto em sua casa com ingredientes caseiros?
Hoje vou ensinar com fazer um shampoo antirresíduos caseiro, mas vocês sabem para que serve e como deve ser usado esse produto?

Looks Brancos para Usar na Virada do Ano

Oieee Meninas!!

2015 está quase no final, foi um ano maravilhoso, com muitas conquistas, novos projetos e novos sonhos. Foi um ano de revelações, descobri o que realmente importa e comecei a valorizar tudo aquilo que havia deixado de lado nos anos anteriores, enfim, foi um ano que deixará saudades!!
Espero que 2015 também tenha sido um ano especial para as queridas leitoras que visitam meu blog, aliás, vou aproveitar essa postagem para agradecer, vocês são demais mesmo, mesmo nos meses que estive ausente, o blog não parou e as visitas triplicaram, muito obrigado meninas, e prometo que em 2016 estarei aqui todos os dias para compartilhar assuntos e achados que interessa à todas nós!!
E chega de conversa, porque hoje estou aqui para sugerir ideias de looks para usar no Réveillon, sabemos que o branco predomina durante a virada do ano e não vamos quebrar essa tradição, não é mesmo? 
Confira abaixo as inspirações que separei para esta postagem: Gostaram das sugestões?

Beijos da Scheila!!