10 Dicas para Usar Saias e Vestidos Midi

As saias e vestidos curtos predominaram por muitas temporadas, mas começaram a perder o posto para o comprimento mais comportado e o hit do momento são as saias e vestidos midi, que cobrem as pernas. São peças extremamente elegantes e femininas, sei que muitas mulheres vão pensar que essa tendência é a cara das roupas das nossas avós, mas as celebridades nacionais e internacionais estão mostrando que a peça é super atual.

Mas essa peça deve ser usada com muita atenção e nessa postagem vou passar algumas dicas para você usar saias e vestidos midi sem errar.

Primeira Dica - Comprimento ideal:


* As saias ou vestidos midi podem ter cerca de quatro centímetros abaixo do joelho, mas podem ser compridas até a panturrilha. A atriz Grazi Massafera ficou deslumbrante nessa saia midi.
saia midi - Grazi Massafera

Segunda dica - Restrições:


* Segundo os especialistas em moda, não existem restrições para quem deseja usar essa tendência, todas as mulheres estão liberadas, o único cuidado que você deve tomar é não deixar o look com cara de vovó. A atriz Bruna Marquezine ficou belíssima nesse vestido midi Dolce & Gabbana. 
vestido midi Bruna Marquezine

Terceira dica - A altura certa:


* Se você tem a estatura baixa, deve usar logo abaixo do joelho, já as mais altas devem usar na panturrilha.
saia midi para baixinhas

Quarta dica - Melhor modelagem:


* Não existe uma única modelagem, você deve adaptar ao seu tipo de corpo, pois as saias e vestidos midi podem ser afunilada, reta, evasê, godê ou plissada.
saia midi plissada

Quinta dica - Corte reto


* As saias e vestidos midi de corte reto são perfeito para as mais baixinhas, pois dão a sensação de alongar a silhueta. Ao usar com um salto alto você ficará ainda mais elegante e sensual.
saias midi corte reto


Sexta dica - Plus size:


* As mulheres mais cheinhas devem usar as saias e vestidos midi godê ou modelagem em "A", com tecido mais fluidos e valorizar o colo usando um belo decote em "V".
saia midi plus size

Sétima dica - Quadril largo e culotes:


* As mulheres que tem muito quadril ou culotes devem optar por tecidos mais fluidos e lisos, fugindo dos modelos afunilados e tecidos estampados.
saias midi lisas


Oitava dica - Modelos estampados:


* As saias e vestidos midi estampados deixam o visual mais descolado e moderno. Aposte em combinações de estampas e crie looks interessantes.
saia midi estampada


Nona dica - Valorize a cintura:


* Marcar a cintura da saia midi com cintinhos, faixas e fitas de cetim vai deixar o look moderno e jovial. A apresentadora Adriane Galisteu apostou num cintinho e deixou o look super bonito.
saia midi adriane galisteu


Décima dica - Tipos de calçados:


* As mulheres mais baixinhas devem usar a saia midi com sapato de salto alto, já as mulheres altas podem apostar em sapatilhas e rasteirinhas.
vestido midi e sapatilhas

Outras dicas:

- Evite usar acessórios sérios como por exemplo, pérolas, vão deixar o look muito senhora;

- Se você baixinha e está um pouco acima do peso, a aposta certa é nos looks monocromáticos ou de cores próximas para não deixar a silhueta achatada;

- As melhores opções de saias e vestidos midi são as coloridas e estampadas, dão um ar descolado ao look;

- Aposte em camisas transparentes, camisas estampadas, camisas jeans, camisetas de malha e moletons para dar um ar moderno ao look;

- Caso você deseja criar um look clássico, invista numa camisa branca, com scarpins ou sandálias de salto alto.

E aí meninas, gostaram das dicas de moda sobre saias e vestidos midi?? Aproveitem para conferir a postagem sobre Saias lápis.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...