Oito Dicas para Manter a Cor Vibrante nos Cabelos


Qual mulher não sonha em ter os cabelos com a cor vibrante por muito tempo? Pois é, quando pintamos os cabelos, eles ficam lindos e maravilhosos, porém, com as primeiras lavadas a cor vai embora junto com a água do chuveiro, principalmente se você pinta em tons vermelhos.
Oito dicas para manter a cor vibrante nos cabelos
Pensando nisso, selecionei algumas dicas super simples que você pode fazer em casa e prolongar a cor por muito mais tempo. Confira:

Primeira dica - Momento do banho:


* A água quente é muito prejudicial para os cabelos, provoca o ressecamento dos fios, estimula a oleosidade e ajuda no surgimento da caspa, mas não é só isso, a alta temperatura da água acelera a perda da pigmentação, pois o calor vai fazer a fibra capilar inchar e abrir as cutículas e lá se vai a cor dos seus cabelos pelo ralo, para evitar esse desbotamento, lave os cabelos em água fria ou morna.

Segunda dica - Use a quantidade certa de shampoo:


* O excesso de shampoo não vai apenas limpar os seus cabelos, mas vai deixar os fios ressecados. Não é recomendado despejar o shampoo diretamente sobre o couro cabeludo. A dica é dividir o shampoo em duas porções (do tamanho de uma moeda) nas palmas das mãos e friccionar uma na outra e só depois aplicar sobre os cabelos, dessa forma você vai deixar os cabelos limpos, sem prejudicá-los.

Terceira dica - Lave com suavidade:


* O ideal é usar shampoo com pH mais baixo e que são indicados para cabelos coloridos, pois eles tem ação selante das cutículas, dessa forma, você vai manter o pigmento da cor por muito mais tempo. Já os shampoos com pH mais alto acabam removendo a cor e danificando os seus cabelos.

Quarta dica - Aposte no protetor capilar


* Da mesma forma que a nossa pele precisa de proteção contra os raios solares, os cabelos também necessitam dessa proteção para evitar o ressecamento e o desbotamento da cor. A dica é investir num produto de qualidade que proteja contra os raios UVA e UVB. Confira mais dicas em Filtro solar para cabelos.


Quinta dica - Use e abuse dos protetores térmicos


* Se você usa frequentemente a chapinha ou secador de cabelos deve usar protetores térmicos para proteger os fios da alta temperatura. Caso contrário, você vai maltratar a fibra capilar, deixando os cabelos ressecados e quebradiços, além de oxidar e desbotar a cor dos seus cabelos, além de acabar com o brilho.

Sexta dica - Hidratação sempre


* Pelo menos uma vez por semana aplique uma máscara de hidratação, de preferência para cabelos coloridos. Esse tratamento vai selar as cutículas e ajudar na aderência da cor nos seus cabelos. Quanto mais hidratações você fizer nos cabelos, maior será a durabilidade da cor.

Sétima dica - Invista em tonalizantes


* Os tonalizantes devem ser aplicados entre os intervalos das colorações permanentes para manter a cor a proporcionar brilho aos cabelos. Esses produtos são bem práticos e de fácil aplicação, mesmo quem não tem o hábito de pintar os cabelos em casa, pode tranquilamente aplicar o tonalizante sem problema algum.

Oitava dica - Aplicação do sérum para cabelos

* O sérum vai proporcionar brilho, cristalizar a fibra capilar e proteger os seus cabelos dos agentes externos, isso contribuirá para que a cor fique vibrante por muito mais tempo. O sérum cria uma proteção contra o atrito diária da escova nos seus cabelos, mas você pode usar o sérum caseiro para cuidar dos seus cabelos.

Aproveite para conferir outras dicas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...