5 Dicas para Acabar com Bolsas nos Olhos

Oieee Meninas!!

O inchaço que aparece ao redor dos olhos, na maioria das vezes é causado pelo estresse, cansaço e fadiga e isso deixa a fisionomia com aspecto envelhecido. Para camuflar, muitas mulheres acabam abusando do corretivo e base para o rosto, porém, isso não resolve o problema. Esse problema surge à medida que a pele envelhece e os músculos ao redor dos olhos ficam enfraquecidos, dessa forma, a gordura e os líquidos acabam ficando retidos abaixo dos olhos.
3 Dicas para acabar com bolsas nos olhos
Além disso, a herança genética, noites mal dormidas e alergias podem desencadear o processo de formação das bolsas ao redor dos olhos.

Na postagem de hoje vou ensinar cinco técnicas bem simples que podem dar um fim no inchaço. Confira:

Rodelas de pepino:

  • O pepino é uma das dicas caseiras mais conhecidas, além de ser excelente, pois possuir propriedades anti-inflamatórias. Para fazer esse processo, basta cortar duas rodelas bem finas de pepino e levar à geladeira, aguarde alguns minutos até resfriar bem e em seguida, coloque sobre os olhos, deixando agir por 20 minutos. Também ajuda a reduzir as olheiras.

Rodelas de batata:

  • Assim como o pepino, a batata também é uma excelente alternativa natural para acabar com o inchaço e olheiras. O processo é semelhante ao do pepino, corte duas rodelas de batata e leve à geladeira, depois de geladas coloque sobre os olhos e deixe agir por 20 minutos.

Sachês de chás mornos:

  • Usar sachês de chá preto e chá verde sobre os olhos reduz o inchaço, pois esses chás contém adstringentes e taninos. Basta colocar dois sachês de chá preto ou verde em água fervente por 3 minutos, espere esfriar e coloque sobre as bolsas nos olhos e deixe por 15 minutos.

Colher gelada:

  • Essa dica é bem interessante e dá ótimos resultados, pois elimina o inchaço e as olheiras ao redor dos olhos. Para fazer esse tratamento basta colocar um copo de água para gelar, após a água ficar bem fria, coloque quatro colheres dentro da água, retire duas e coloque sobre a região afetada, quando estas esquentarem, coloque as outras colheres geladas e vá repetindo esse procedimento por 20 minutos. Os resultados são inacreditáveis, essa é uma dica pessoal que faço e recomendo.

Melhore sem hábitos:

  • É muito importante dormir de sete a oito horas por noite, isso vai reduzir o inchaço, mas evite ficar acordada até tarde da noite, pois o problema só vai aumentar. A dica é dormir com a cabeça levemente levantada com auxilio do travesseiro, isso evita que os líquidos fiquem retidos abaixo dos olhos;
  • Mantenha o corpo hidratado bebendo de seis a oito copos de água por dia e ingira bastante frutas. Laranja e melancia eliminam as toxinas do organismo, então invista nessas frutas;
  • Procure evitar alimentos e bebidas que favorecem a retenção de líquidos abaixo dos olhos. A dica é ingerir menos sal, para isso é importante evitar alimentos processados e frituras. Bebidas alcoólicas, refrigerantes e bebidas que contém cafeína são causadores da retenção de líquidos e consequentemente, das temidas bolsas.
Com todas essas dicas você ficará livre das bolsas ao redor dos olhos de forma natural e gastando pouco. Aproveite para conferir mais dicas nos links abaixo:




Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...