Pular para o conteúdo principal

Sabonete Líquido Esfoliante Caseiro

Existem alguns produtos de beleza que nem sempre é possível comprá-los, alguns porque são caros e fogem do orçamento e outros porque são supérfluos. Mas nessa postagem vou ensinar como fazer um produto ótimo para aquele momento do banho, trata-se do sabonete líquido caseiro e esfoliante que é excelente para eliminar todas as células mortas e impurezas que se encontram na pele.

Além de fazer o sabonete líquido esfoliante caseiro para uso próprio, você poderá fazer para presentear amigos e familiares e ainda é possível vendê-lo, ganhando um dinheiro extra. 

Portanto, essa dica é daquelas que eu adora ensinar. Confira a receitinha abaixo:

Você vai precisar:

* 100 ml de base para shampoo transparente;
* 300 ml de água destilada;
* 10 ml de hexapon 183 (amida 80) encontrada em loja de produtos de artesanato;
* 07 ml de extrato glicólico de Erva Doce;
* 03 ml de essência de Erva Doce;
* Algumas sementes de Erva Doce;
* Algumas gotas de corante verde (opcional);
* Frasco escuro com tampa.

Como fazer:


* Coloque a base para shampoo numa vasilha de vidro;

* Aqueça um pouco de água destilada e adicione junto na base;

* Em seguida, aqueça uma pequena quantidade de amida 80 e acrescente na base para shampoo;

* Mexa essa mistura até obter o ponto de gel e vá acrescentando a água destilada aos poucos, juntamente com a amida (a mistura tem que ficar bem fina);

* Agora você vai acrescentar o extrato e a essência, mexendo sempre;

* Coloque as sementes de Erva Doce na mistura e mexa bem;

* Se preferir colocar o corante para dar cor ao sabonete 

* Em seguida, despeje no frasco com tampa e deixe repousar por cerca de 5 horas;

* E está prontinho o sabonete líquido esfoliante feito por você mesma.

Uma dica interessante é usar outros tipos de essência, como por exemplo, a essência de café e substituir as sementes de Erva Doce por borra de café como esfoliante, dessa forma você pode utilizar o sabonete líquido para eliminar estrias e celulite.
Sabonete líquido esfoliante caseiro
Aproveite para conferir outras dicas de sabonetes artesanais nos links abaixo:






Beijos da Scheila!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba o Que é Descolamento das Unhas

Toda mulher quer ser linda, mas para isso é necessário alguns cuidados com o corpo, pele, cabelos e as unhas também devem receber muita atenção, pois são várias doenças que podem destruir a beleza das  suas unhas, a micose é uma delas. Na postagem Fique livre das micoses ensino algumas dicas para evitar esse mal tão temido.

Aprenda a Fazer Shampoo Antirresíduos Caseiro

Trago aqui no blog mais uma dica de beleza fácil de fazer e sobre um assunto que adoro, cabelos. Essa receita caseira que apresento hoje é ótima e uso toda semana, pois deixa meus cabelos limpos e macios. Todas nós queremos ter cabelos lindos igual das famosas, mas nem sempre encontramos os produtos certos para usar e quando encontramos, eles são muito caros. Então porque não fazer o produto em sua casa com ingredientes caseiros?
Hoje vou ensinar com fazer um shampoo antirresíduos caseiro, mas vocês sabem para que serve e como deve ser usado esse produto?

Looks Brancos para Usar na Virada do Ano

Oieee Meninas!!

2015 está quase no final, foi um ano maravilhoso, com muitas conquistas, novos projetos e novos sonhos. Foi um ano de revelações, descobri o que realmente importa e comecei a valorizar tudo aquilo que havia deixado de lado nos anos anteriores, enfim, foi um ano que deixará saudades!!
Espero que 2015 também tenha sido um ano especial para as queridas leitoras que visitam meu blog, aliás, vou aproveitar essa postagem para agradecer, vocês são demais mesmo, mesmo nos meses que estive ausente, o blog não parou e as visitas triplicaram, muito obrigado meninas, e prometo que em 2016 estarei aqui todos os dias para compartilhar assuntos e achados que interessa à todas nós!!
E chega de conversa, porque hoje estou aqui para sugerir ideias de looks para usar no Réveillon, sabemos que o branco predomina durante a virada do ano e não vamos quebrar essa tradição, não é mesmo? 
Confira abaixo as inspirações que separei para esta postagem: Gostaram das sugestões?

Beijos da Scheila!!