Dicas para Recuperar Cabelos Danificados por Chapinha

Usar chapinha nos cabelos frequentemente, é um atentado contra a beleza e saúde das suas madeixas e geralmente, a chapinha é feita após a escova. Como diz um velho ditado "tudo em excesso faz mal" e se tratando dos cabelos esse ditado cai como uma luva.

Segundo os especialistas em cabelos, o ideal é fazer chapinha apenas uma vez na semana, mas o problema é que as mulheres brasileiras abusam desse aparelho e fazem chapinha nos cabelos todos os dias, é algo que deveria ser proibido, pois os cabelos vão ficar opacos, ásperos, fracos, quebradiços e sem nenhum movimento.
Dicas para recuperar cabelos danificados por chapinha
Então minha amiga leitora, se você tem o costume de fazer chapinha nos cabelos todos, deixo três considerações:
  1. Se você faz chapinha uma vez por semana: resultado = cabelos opacos;
  2. Se você faz chapinha duas vezes por semana: resultado = cabelos opacos e ásperos;
  3. Se você faz chapinha todos os dias: resultado = cabelos opacos e quebradiços ao simples toque.

Se você se enquadrou numa dessas três considerações citadas acima, então coloque em prática as dicas que vou ensinar nessa postagem e vamos salvar os seus cabelos enquanto ainda da tempo.
Dicas para recuperar cabelos danificados por chapinha

1ª Dica - Usar o shampoo corretamente

* No mercado podemos encontrar uma variedade de shampoos, tem um específico para cada tipo de cabelo. Então a dica é escolher um shampoo para cabelos ressecados e hidratante que vai nutrir os fios e deixá-los mais fortes.


2ª Dica - Cuidados no momento da lavagem

* Os cabelos que estão sensibilizados devem ser lavados a cada dois dias, com água morna (nem quente e nem fria), tomando cuidado para não esfregar os fios. Nunca adicione shampoo diretamente sobre os fios, coloque a quantidade que irá usar de shampoo num recipiente e misture com a mesma quantia de água. Isso evita que o produto se acumule nas suas madeixas.


3ª Dica - Faça detox capilar

* Quem está com os cabelos muito danificados deve apostar no detox capilar. Existem no mercados kits de produtos específicos, mas é possível fazer o Detox capilar caseiro que vai remover todas as impurezas do couro cabeludo e deixar os seus cabelos preparado para receber o tratamento.


4ª Dica - Fazer hidratação intensiva

* Todos as mulheres devem fazer hidratação capilar pelo menos a cada 15 dias, já no caso de quem está com os cabelos muito danificados, a recomendação é hidratar duas vezes por semana (foi o que salvou os meus cabelos). A dica é potencializar o creme de hidratação adicionando óleo de tratamento (coco, argan ou babosa). Você pode fazer a Hidratação intensiva para cabelos quebradiços.


5ª Dica - Escolher bem as escovas e pentes

* Cabelos danificados embaraçam mais rapidamente que os fios normais e isso exige muito cuidado com o tipo de escova que você vai usar nas suas madeixas. Aposte em pentes de dentes largos, de preferência de madeira. As escovas devem ter cerdas moles e proteção nas pontas (bolinhas) para reduzir o atrito no momento da escovação. Uma sugestão é iniciar a escovação das pontas e ir subido, sempre com muita delicadeza.


6ª Dica - Ingredientes poderosos

* Alguns ingredientes como os óleos essenciais, vitaminas, aminoácidos e silicone devem conter na formulação do produto escolhido, pois estes irão reparar os danos sofridos pelos cabelos. Então minha amiga, sempre que for comprar produtos para cabelos observe atentamente a sua fórmula.


7ª Dica - Use leave-in sempre

* Esses produtos além de serem ricos em vitaminas e queratinas, a maioria também contêm filtro solar. Se você tem cabelos finos deve optar pelos spray, no caso dos fios grossos a dica é usar leave-in em creme, mas tome cuidado com a quantia a ser aplicada, nunca aplique mais que o tamanho de uma moeda de 0,10. Se os cabelos forem muito longos e grossos pode aplicar o produto no tamanho de uma moeda de 1 real.


8 Dica - Finalizar com ar frio

- O ar frio do secador é extremamente importante para quem faz chapinha nos cabelos, pois ele faz com que a eletricidade estática seja menos negativa. Confira mais dicas em Benefícios do jato frio nos cabelos. Agora é seguir todas essas dicas e aguardar até que seus cabelos voltem ao normal.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...