Emagreça Usando Alimentos Termogênicos


Existem alguns alimentos que aceleram a perda de peso, são os chamados alimentos termogênicos que necessitam de maior queima de energia para serem digeridos e são responsáveis por cerca de 10% do gasto total de energia. Na verdade todos os alimentos consomem energia para serem digeridos, mas os termogênicos induzem o organismo a trabalhar mais rapidamente, queimando muitas calorias.
Os nutricionistas são unânimes em afirmar que quanto mais difícil for a digestão, maior será o gasto de energia e eu já comprovei essa afirmação consumindo alguns desses alimentos termogênicos. Pois os termogênicos contém algumas substâncias que tem a capacidade de aumentar a temperatura do corpo, acelerando o metabolismo e provocando a queima de gorduras localizadas.

Pensando nisso resolvi preparar essa postagem com dicas sobre alguns desses alimentos termogênicos para que todas as minhas amigas leitoras que desejam perder peso, façam isso de maneira saudável e confiável, mas é importante ter em mente que só consumir os alimentos certos não vai fazer milagres, é necessário aliar essa dieta com exercícios físicos.

Mas atenção, se você possui hipertireoidismo NÃO deve consumi-los. Crianças, gestantes, hipertensão, enxaqueca, úlcera, alergias e cardiopatias também devem evitar o consumo dos alimentos termogênicos

Confira a seguir os principais alimentos termogênicos:

Emagreça usando alimentos termogênicosPimenta vermelha

* A pimenta vermelha é rica em capsaicina, substância que acelera a queima de gorduras, aumentando 20% a atividade metabólica se for consumida uma quantidade de três gramas diariamente

Chá verde (Camellia sinensis)

Emagreça usando alimentos termogênicos* O chá verde acelera o metabolismo, queimando as gorduras localizadas, mas é importante tomar cinco xícaras de chá verde diariamente.

Canela

Emagreça usando alimentos termogênicos* A canela tem o poder de aumentar o metabolismo basal, além de possuir alto teor de cálcio mineral que é ótimo para emagrecer. A dica é usar uma colher rasa (sopa) de canela para polvilhar as frutas.

Gengibre

Emagreça usando alimentos termogênicos* A raiz de gengibre ajuda na queima de 10% de calorias. Esse alimento pode ser consumido cru para temperar carnes, aves, peixes, ser usado em molhos, sopas, chás e nos sucos. Eu consumo gengibre diariamente no suco de laranja. É ideal consumir uma colher (sopa) de gengibre diariamente.

Chá de hibisco

Emagreça usando alimentos termogênicos* O chá de hibisco aumenta a temperatura do corpo durante a digestão, e consequentemente a queima das calorias. Porém, para conseguir o resultado desejado é necessário consumir um litro de chá de hibisco diariamente. A dica é utilizar uma colher (sopa) de flor de hibisco para preparar um litro de chá.

 Alimentos com Ômega 3

Emagreça usando alimentos termogênicos* O ômega 3 é encontrado em peixes (salmão e atum) e oleaginosas. Esses alimentos aumentam o metabolismo basal, melhorando a retenção de líquidos e favorecendo a queima de gorduras, mas é necessário consumir todos os dias.


Água gelada

Emagreça usando alimentos termogênicos* É isso mesmo, consumir água gelada pode ajudar no emagrecimento, pois ao ingeri-la o organismo gasta energia para aumentar a temperatura do corpo. Mas esse efeito é bem leve, portanto, a dica é aliar a água gelada com os outros alimentos citados acima.

Confira a seguir uma receitinha utilizando alimentos termogênicos:

Você vai precisar:

* 02 folhas de couve-manteiga;
* 01 colher (sopa) de gengibre;
* 01 maçã com casca;
* 1/2 copo de água de coco;
* suco de um limão.

Como fazer:

* Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem;

* Em seguida coe e adicione gelo;

* E é só consumi-lo.

Espero que essa postagem de hoje possa ser útil para todas as minhas amigas leitoras do blog.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...