Gel Caseiro de Babosa

O gel caseiro de babosa (aloe vera) é um excelente produto natural para irritação na pele, queimaduras solares e até para hidratar a pele ressecada. Se você seguir os procedimentos que vou ensinar nessa postagem, é possível armazenar o gel para ser usado por várias vezes. A folha da babosa contêm um líquido gelatinoso e é apenas esse líquido que pode ser utilizado como propriedades medicinais.

A folha da babosa é composta por várias camadas, primeiramente a casca, depois a "sap" que é um líquido extremamente amargo e a mucilagem que envolve o gel, é importante remover todas essas camadas. 

Para fazer o gel você deve escolher uma folha saudável e extrair o líquido. Corte a folha na base da planta e coloque inclinada sobre um recipiente, deixando nessa posição por 15 minutos (tempo suficiente para que a seiva seja drenada).
Gel caseiro de babosa

Depois desse tempo você vai cortar a folha com cuidado, escolha uma faca bem afiada para retirar todas as camadas citadas acima, para isso retire as bordas pontiagudas e em seguida, retire toda a parte externa e faça um corte longitudinal para remover somente o líquido gelatinoso. Para remover o líquido você pode usar uma colher.

Após retirar todo o gel você vai armazená-lo num recipiente de vidro escuro, evitando que o gel fique exposto à luz solar e adicione 2 gotas de vitamina E e uma pitada de pó cítrico para ajudar na longevidade do produto. O gel tem validade de um ano, mas deve ser guardado na geladeira.

Confira mais benefícios da babosa acessando os links abaixo:

Alisamento dos cabelos com babosa

Shampoo caseiro de babosa

Hidratação da pele com babosa

Dicas para tratar manchas senis das mãos

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...