Truques Para Evitar Erros na Sobrancelha

As sobrancelhas valorizam o rosto, mas ao desenhar a sobrancelha, principalmente em casa, é comum cometer alguns erros. E se estes pequenos errinhos forem cometidos frequentemente, podem acarretar falhas irreversíveis. O ideal é procurar a ajuda de uma profissional em designer de sobrancelhas, mas nem sempre é possível fazer a sobrancelha no salão de beleza e nessa postagem vou mostrar alguns truques e segredinhos pessoais para acertar o traçado das sobrancelhas em sua casa.

Confira os truques a seguir:


1º Truque - lavar bem o rosto com água fria e sabonete específico para o seu tipo de pele.

2º Truque - escolha um local com bastante iluminação.

3º Truque - optar por um espelho grande para que você possa ver todo o formato do seu rosto.

4º Truque - demarque os três pontos principais dos limites da sobrancelha delineando com um lápis de olho e trabalhe em cima desses pontos. O primeiro passo é achar a distância ideal entre esses pontos, apoie o lápis na ponta do nariz em direção ao pé da sobrancelha e faça um pequeno risco. O segundo passo é determinar a parte mais alta, para isso posicione o lápis na diagonal e apoie na ponta do nariz, passando na lateral fora da iris. O terceiro passo é determinar o comprimento, passando o lápis pela aba do nariz em direção ao canto externo dos olhos. Observe na imagem abaixo:
Truques para evitar erros na sobrancelha
Se essa marcação não estiver de acordo com o modelo atual da sua sobrancelha, a dica é deixar os pelos crescerem.

5º Truque - use uma pinça que arranque os fios, alguns modelos podem quebrar os pelos e encravar. Confira Os quatro tipos de pinça.

6º Truque - respeite o formato natural da sua sobrancelha. Afinar ou modificar o desenho pode não harmonizar com o seu rosto.

7º Truque - inicie retirando os fios de fora para dentro, dessa forma você vai eliminar os pelinhos que estão além do desenho natural e assim evita excessos.

8º Truque - para aparar os fios a dica é penteá-los com uma escovinha e cortar com a tesoura específica para sobrancelhas, apenas as pontinhas que ficam fora do desenho (pode usar rímel incolor).

9º Truque - se ao retirar alguns pelos a mais de uma sobrancelha, NÃO retire da outra sobrancelha para equilibrar o desenho. O ideal é esperar crescer e para disfarçar, o segredo é muito simples, aposte na maquiagem. Recomendo usar sombra marrom, o lápis de olho não é recomendável, pois pode causar queda definitiva dos pelinhos.

Separei algumas fotos das celebridades que atualmente estão com as sobrancelhas impecáveis, mas que em outros tempos também cometeram alguns errinhos. Confira:

Maria Casadeval

Truques para evitar erros na sobrancelha

Demi Lovato

Truques para evitar erros na sobrancelha

Adele

Truques para evitar erros na sobrancelha

Juliana Paes

Truques para evitar erros na sobrancelha

Megan Fox

Truques para evitar erros na sobrancelha

Angelina Julie

Truques para evitar erros na sobrancelha

Viram só minhas amigas leitoras como a sobrancelha faz toda a diferença na harmonização do seu rosto. Eu já usei a sobrancelha bem fina e atualmente uso ela mais marcada e sou eu mesma que faço, já cometi vários erros, mas com a tempo acabei aprendendo e hoje não não gasto nenhum centavo no salão de beleza pra fazer a minha sobrancelha.

A minha dica é fazer a sobrancelha no salão de beleza e depois só ir mantendo o desenho, mas procure um profissional com experiência em designer de sobrancelhas, ele sabe qual é o formato adequado para o seu tipo de rosto.


Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...