7 Dicas para Evitar Pontas Secas nos Cabelos

As vezes uma simples mudança de shampoo pode ocasionar as temidas pontas secas nos cabelos, deixando os fios arrepiados e com aspecto de mau-cuidados. O uso indiscriminado do secador e da chapinha só agravam o problema das pontas secas e quebradiças e a única solução é redobrar os cuidados com as suas madeixas.
Truques para evitar pontas secas nos cabelos
Na postagem de hoje trago alguns truques bem simples, mas que são de grande valia para quem está com os cabelos danificados. Confira as dicas a seguir:

1ª Dica - Cortar as pontas regularmente

* Quem está com as pontas secas deve cortá-las a cada dois meses, só dessa maneira você poderá eliminar todas as pontinhas ressecadas, mas corte no máximo dois centímetros do cabelo.

2ª Dica - Usar condicionador

* Procure usar um condicionar de ótima qualidade, esse tratamento vai ajudar a nutrir os fios e evitar que eles se quebrem facilmente.

3ª Dica - Usar ativador térmico

* Nunca faça escova ou chapinha sem passar um bom ativador térmico, dessa forma, seus cabelos vão ficar protegidos do calor intenso.

4ª Dica - Evite aplicar tintura

* Se você é adepta das colorações, sempre que for fazer retoques aplique tintura apenas na raiz, evitando passar nas pontas, pois irá ressecá-las ainda mais. Aplique apenas tonalizadores, eu uso o Keraton da empresa Kert, é muito bom, reaviva o brilho, hidrata os fios e não causa ressecamento.


5ª Dica - Cuidado com as escovas

* Jamais utilize escova nos cabelos molhados para desembaraçar os fios. Os cabelos molhados ficam frágeis e se estiverem sensibilizados vão quebrar facilmente, portanto, utilize um pente de dente largo, de preferência de madeira.

6ª Dica - Hidratação semanal

- Pontas secas necessitam de tratamento intensivo, por isso invista em cremes de hidratação e potencialize os resultados utilizando receitas caseiras. Aqui no blog você vai encontrar inúmeras receitas que vão ajudar na recuperação dos seus cabelos.


7ª Dica - Evite descoloração

* As vezes queremos mudar o visual radicalmente e muitas vezes apelamos pra descoloração dos fios. Esse é um dos procedimentos mais agressivos e dependendo do produto utilizado, pode causar ressecamento ou até mesmo a quebra química. Portando, se você deseja clarear os cabelos, procure um bom profissional, mas um dos processos que não agride tanto os cabelos é a decapagem.

Esses são alguns truques que com certeza, se seguidos corretamente, vão ajudar na recuperação das pontas secas e devolver a beleza aos seus cabelos.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...