Dicas para ter Pernas Perfeitas

Ter pernas lindas é o desejo de todas as mulheres. No mercado existem meias-calças específicas para as mais variadas ocasiões, no entanto, essas meias nem sempre disfarçam os hematomas, ressecamento da pele, vasinhos, varizes e feridas.

Muitas mulheres dão toda a atenção para as pernas nos meses de verão, mas acabam esquecendo de cuidar delas durante o inverno, porém, para conseguir ter pernas perfeitas e poder usar vestidinhos, mini-saias e shortinhos no verão, os cuidados devem ser iniciados bem antes da estação mais quente do ano.
Dicas para ter pernas perfeitas
Sabrina Sato
E que tal começar a cuidar das suas pernas hoje mesmo? 

Confira a seguir as dicas de beleza para ter pernas maravilhosas e arrasar durante o ano todo.

Faça esfoliação:

* Esfoliar as pernas duas vezes por semana vai deixá-las livre dos pelos encravados, pois desobstrui os poros, além de ajudar no desaparecimento das estrias e celulite. Uma dica é mistura borra de café com algumas gotas de azeite de oliva extra virgem e passar nas pernas, massageando suavemente por 10 minutos. Recomendo fazer essa esfoliação com a pele seca, antes do banho.

Hidratação, sempre:

* Hidratar as pernas deve ser transformado num ritual diário. O hidratante forma uma barreira de proteção da pele, deixando-a macia ao toque, evita o ressecamento, principalmente na região dos joelhos que é a área mais sensível. A dica é usar cremes ou loções a base de ureia e reforçam a camada de proteção.

Dê adeus aos vasinhos e varizes:

* Existem várias técnicas para acabar com aquelas "teinhas" e veias azuladas que teimam em surgir nas pernas existem diversas alternativas que promovem uma vasoconstrição, conhecidas como aplicações, laser ou radiofrequência que removem as veias doentes

* Mas é possível evitar o surgimento das varizes tomando alguns cuidados simples, como por exemplo fazer exercícios físicos, beber bastante água, ingerir frutas e verduras, elevar as pernas por pelo menos 30 minutos por dia e fazer a drenagem linfática caseira que estimula a drenagem das toxinas retidas no corpo.

Acabe com as estrias:

* As estrias são cicatrizes formadas na pele que surgem, principalmente devido o efeito sanfona (engorda/emagrece). Existe dois tipos de estrias, as mais recentes (avermelhadas) e as antigas (brancas). 

* E para eliminá-las existem alguns procedimentos realizados em clínicas estéticas, mas como a minha função aqui no blog é encontrar solução alternativas e que realmente funcionem. Um procedimento caseiro que dá resultados é utilizar a borra de café para eliminar as estrias

Atenção com a celulite:

* A celulite é o inimigo número 1 de praticamente todas as mulheres, mas antes de fazer qualquer tratamento, é necessário identificar o grau da celulite e as suas causas. São quatro tipos específicos:
  • Grau 1 - é a mais branda, não tem alterações aparentes na pele e só são visíveis após a compressão dos músculos. Para acabar com esse tipo de celulite faça massagens e drenagem linfática caseira;
  • Grau 2 e 3 - é visível sem a contração do músculo e a pele fica com aspecto de casca de laranja. Esse tipo de celulite demora mais tempo para desaparecer, as vezes necessita de tratamentos feitos por especialistas;
  • Grau 4 - o caso mais grave, os nódulos são grandes e bastante visíveis. Esse tipo de celulite é muito difícil eliminar completamente, mas é possível resolver o problema fazendo uma associação de medidas caseiras, juntamente com procedimentos realizados por especialistas.
Mas seja simplesmente para prevenir ou mesmo para acabar com a celulite, é necessário aderir à uma alimentação saudável, ingerir dois litros de água diariamente, dar adeus aos refrigerantes e alimentos gordurosos ou com muito açúcar, praticar exercícios físicos (a caminhada é um excelente exercício para acabar com a celulite), reduzir a cafeína, não fumar e não ingerir bebidas alcoólicas.

Elimine os pelos:

* Para ter pernas bonitas é necessário que elas sejam lisinhas e sem nenhum pelinho e isso é possível com os diversos métodos de depilação:
  • Depilação com lâmina - os pelinhos são apenas cortados e é necessário realizar esse procedimento todos os dias;
  • Depilação com cera - é mais duradouras e os pelos são arrancados pela raiz, mas é dolorosa;
  • Depilação a laser - conhecida também por depilação definitiva, mas o custo é elevado.
Exercícios certos:

* Os exercícios mais apropriados para quem deseja ter pernas perfeitas o ano inteiro são os aeróbicos, como subir e descer escadas, pedalar, caminhadas e corridas. Outros exercícios ótimos são o agachamento e suas variações.

Outras dicas:
  1. Evite tomar banhos quentes;
  2. Jamais esfregue a pele com a toalha após o banho;
  3. Use filtro solar sempre que expor as pernas aos raios solares.
Seguindo todas essas dicas, certamente você terá pernas bonitas o ano inteiro.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...