Umectação Capilar Caseira para Corrigir Cabelos Porosos

A dica que trago hoje aqui no blog é muito simples e é excelente para que tem cabelos com fios grossos, porosos e que recebem bastante químicas, como por exemplo tinturas. Umectar os cabelos nada mais é que passar óleos 100% vegetais nos fios para repor a umidade natural da fibra capilar e dessa forma hidratar, dar brilho e maciez as suas madeixas. Além do mais, os óleos 100% vegetais preservam a estrutura capilar, pois possuem vitaminas A e E e anti-oxidantes.

Essa técnica é muito simples, basta escolher um óleo umectante (óleo de coco, óleo de argan, óleo de rícino, óleo de gérmen de trigo, azeite de oliva extra virgem, óleo de amêndoas, óleo de girassol, óleo de milho, óleo de abacate, óleo de jojoba).

Eu uso o azeite de oliva extra virgem, aqueço o óleo por alguns segundos e em seguida aplico nos meus cabelos secos, mecha por mecha, em todo o comprimento e deixo agir nos fios por pelo menos uma hora.

Depois desse tempo, lavo meus cabelos como de costume e deixo-os secar naturalmente. Os meus cabelos ficam macios e com um brilho incrível.


Algumas dicas:

* O cabelo não vai ficar oleoso após a umectação capilar caseira;

* O ideal é testar os diferentes tipos de óleos 100% vegetais, dessa forma você vai encontrar aquele óleo perfeito para o seu tipo de cabelo, dentre todos que usei, prefiro o azeite de oliva extra virgem, mas isso varia de cabelo para cabelo;

* Faça a umectação com óleos 100% vegetais uma vez por semana.

Então é isso meninas, essa dica é super simples, mas que trás benefícios incríveis aos cabelos.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...