Truques de Beleza Utilizando Colher de Cozinha


Vocês sabem que a colher usada na cozinha pode ser um excelente aliado da beleza feminina? Pois é, o talher que todas nós temos em casa é um verdadeiro acessório de beleza. Algum tempo atrás, li um comentário num blog sobre a utilização desse talher para fins estéticos, na hora não dei muita atenção, mas resolvi testar e hoje posso dizer que os resultados são excelentes.

E pensando nisso resolvi escrever essa postagem listando alguns dos principais truques utilizando a colher de cozinha para para ajudar todas as minhas leitoras a preparar a pele, fazer maquiagem e unhas

Então confira as dicas a seguir e comece hoje mesmo, pois os resultados são muito bons, eu garanto.

Adeus olheiras e bolsas:


* Eliminar as olheiras e bolsas ao redor dos olhos com a colher é muito simples, basta colocar a noite duas colheres no freezer e de manhã passar as costas do talher bem gelado nas bolsas e olheiras, do centro do rosto em direção às têmporas, faça esse movimento por cerca de 1 minuto. Esse truque é na verdade uma drenagem linfática facial que esvazia os líquidos retidos durante a noite nessa região.


Elimine os poros dilatados:


* Você sabia que pode substituir o primer pelo talher? Coloque um copo de água para gelar, deixe por 1 hora ou até ficar bem gelada e coloque duas ou mais colheres dentro da água, espere a colher gelar bem e em seguida passe as costas da colher em todo o rosto, fazendo movimentos circulares e pressionando levemente, quando sentir que a colher não está gelada, substitua por outra colher bem gelada. Faça esse procedimento de 5 a 10 minutos.

Diminua o inchaço das espinhas:


* Você acordou e se deparou com aquela espinha inchada, não precisa se desesperar, a colher é a solução. Você fará o mesmo procedimento citado para eliminar os poros dilatados, mas ao invés de massagear o rosto, você vai friccionar a colher gelada em cima da espinha. Caso a espinha tenha pus, coloque a colher num copo com água quente por 1 minuto e em seguida friccione o talher sob a espinha e em seguida remova o pus, não ficará nenhuma mancha na pele.

Afaste as cutículas:


* Para afastar as cutículas, vou passar duas dicas utilizando o talher. Basta colocar as mãos em água morna por cerca de 1 minuto, em seguida seque-as suavemente e use a pontinha da colher para empurrar a cutícula. A outra dica é passar o amolecedor de cutículas caseiro e logo depois afastar as cutículas usando a ponta do talher.

Substitua o curvex:


* Muitas mulheres tem medo de usar o curvex para levantar os cílios e podem substituir o aparelhinho pela colher. Eu tenho curvex, mas desde que testei o talher, abandonei o aparelho, pois o efeito é perfeito. Para levantar os cílios basta usar um dedo, coloque a colher na parte da pálpebra móvel e vá alisando os pelinhos, como se fosse arrumar o rímel e prontinho, seu cílios vão ficar curvados e perfeitos.
Truques de beleza utilizando colher de cozinha

Faça o contorno do rosto perfeito:


* Nem todas as mulheres conseguem contornar o rosto com blush ou pó bronzeador e é aí que entra a colher, basta posicionar o talher em diagonal na bochecha, tomando cuidado para que a de cima do talher fique em cima da orelha. Dessa forma você vai passar o blush ou pó bronzeador na parte de baixo da divisória. Repita esse procedimento do outro lado do rosto e você verá a diferença.

Traçar o delineado dos olhos:


- Fazer o famoso "delineado gatinho" nos olhos não é nada fácil, principalmente para quem não leva muito jeito com o delineador, mas se você usar a colher, com certeza essa tarefa se tornará bem mais fácil. O truque é colocar a parte arredondada da colher e traçar o risco em formato de gatinho no canto dos olhos. Com a parte reta do cabo você vai puxar o traço para fora. Com o auxilio do talher você vai desenhar a parte interna e externa do traço.
Truques de beleza utilizando colher de cozinha

Desenhar a sobrancelha:


* Se você prestar atenção, o formato da colher combina com o arco da sobrancelha, sendo assim, você pode utilizá-la para fazer o desenho perfeito da sua sobrancelha com o pincel, sem correr risco de errar. Esse truque é um dos mais simples e eu uso-o para fazer o designer da minha sobrancelha.
Truques de beleza utilizando colher de cozinha

Misturar o esmalte:


- Que tal fazer uma Nail art nas unhas misturando dois esmaltes na colher e em seguida passe a unha sobre eles. Devido o formato côncavo do talher, ele funciona como suporte para você produzir decorações lindíssimas nas suas unhas.
Truques de beleza utilizando colher de cozinha
 E aí meninas, gostaram desses truques usando a colher de cozinha? Se souberem de outras dicas de beleza, fiquem a vontade para comentar.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...