Três Receitas de Chás para Dormir Melhor

Oieee Meninas!!

Dormir bem é uma das melhores coisas que existe, porém, nem todas as pessoas tem esse privilégio, pois com a agitação da vida moderna, o estresse e os problemas do dia-a-dia nem sempre é possível desconectar-se para ter uma noite de sono tranquila.

Muitas dessas pessoas buscam medicamentos para conseguir dormir, mas com certeza, essa não é uma opção saudável para a saúde, porque a maioria dos medicamentos para insônia causa dependência. 

E pensando nisso, resolvi escrever essa postagem para trazer algumas receitas que nossas avós usavam contra a insônia e que realmente solucionam o problema. Existem vários chás e dentre tantos, escolhi três receitas excelentes que além de ajudar na recuperar o sono, vão relaxar.

Confira as receitas abaixo:


Chá de Camomila
Três receitas de chás para dormir melhor
* Provavelmente, a camomila é a planta mais conhecida para combater problemas do sono, pois essa planta possui propriedades calmantes que agem diretamente no sistema nervoso, aliviando o estresse e proporcionando relaxamento

* Fazer esse chá é bem simples, basta colocar 2 colheres (sopa) de flores de camomila em 1 copo de água fervida e deixar em repouso por 10 minutos, em seguida coe e beba um pouco antes de dormir.

Chá de Flor de Maracujá
Três receitas de chás para dormir melhor
* A Passiflora ou maracujá é um dos melhores remédios naturais contra insônia, além de combater a ansiedade. A flor de maracujá é encontrada em lojas que vendem produtos naturais.

* Para fazer o chá coloque 2 colheres (sopa) de flor de maracujá em 1 copo de água fervida, deixa em repouso por 5 minutos, coe e adicione 1 colher (chá) de mel de abelhas. Tome 30 minutos antes de dormir.

Chá de Erva Cidreira
Três receitas de chás para dormir melhor
* A erva cidreira é um excelente calmante natural, que além de combater a insônia, também alivia as dores de cabeça e enxaquecas, dor nos dentes e ouvidos, combate a prisão de ventre e auxilia na eliminação dos problemas de reumatismo, pois possui propriedades anti-inflamatórias.

* É um chá bem simples de fazer, coloque 2 copos de água para ferver em uma panela e acrescente 3 colheres (sopa) de folhas de erva cidreira e leve ao fogo alto até levantar fervura, retire do fogo e aguarde até esfriar, coe e adicione algumas colheres de mel. Beba antes de dormir.

Agora é só escolher aquele chazinho que mais lhe agrada e tenha uma excelente noite de sono.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...