Erros de Maquiagem que Envelhecem


A maquiagem é uma excelente aliada para ressaltar a beleza feminina e esconder as imperfeições, deixando você ainda mais bonita. No entanto, alguns errinhos na hora de se produzir podem acarretar num desastre total, ocasionando um visual pesado e envelhecido. Para escrever essa postagem, selecionei os principais erros que todas as mulheres devem evitar no momento de fazer a maquiagem. Confira:
Erros de maquiagem que envelhecem

Base com textura muito cremosa


As bases muito cremosas são inimigas da beleza, pois ao longo do dia ocorre um acúmulo de base em algumas partes do rosto, acentuando as linhas de expressão. A dica é optar por uma base de textura leve que uniformizam a pele. Para aplicar, utilize uma esponja de maquiagem úmida, dessa forma, vai absorver o excesso e a pele vai ficar com aparência natural.

Base com textura muito clara


* Escolher uma base mais clara que a pele do seu rosto é um erro fatal, pois além de deixar a cor desuniforme, vai acentuar as linhas de expressão e ruguinhas. A dica é optar por uma base que seja no máximo dois tons mais escuros que a pele do rosto, mesmo que você tenha a pele branquinha.

Corretivo em excesso


* Com o passar dos anos, a pele abaixo dos olhos fica mais fina, e quando se aplica corretivo em excesso, a pele fica parecendo um concreto. A dica é optar por um corretivo de textura leve ou líquida. Para aplicá-lo, utilize um pincel apenas e somente nas olheiras, jamais em toda a área abaixo dos olhos.

Sobrancelhas muito finas


* As sobrancelhas fininhas já saíram de moda, mas sempre é bom lembrar que sobrancelhas finas deixam a aparência cansada e artificial. Uma dica é, jamais alterar o modelo natural da sua sobrancelha, procurando apenas deixá-las bem marcadas.

Batom muito cremoso


* Batons muito cremosos ajudam a acentuar as rugas que se formam ao redor dos lábios. A dica é optar por batons de textura mate, e evite aplicar batom e gloss juntos.

Batom borrado


* Além de ser muito feio usar batom borrado, ele também vai te deixar com a aparência muito envelhecida. Uma dica para evitar que o batom borre, é fazer o contorno dos lábios com um lápis de textura mate, você pode passar o lápis em todo o lábio antes de aplicar o batom.

Batom destacado


* As cores fortes e vibrantes tendem a deixar o visual cansado, então é melhor evitar os tons mais escuros e optar por um tom mais neutro, de preferência cor de boca.

Lápis preto nas pálpebras inferiores


* O lápis preto nas pálpebras inferiores tende a acentuar as olheiras, além de deixar os olhos menores. A dica é aplicar somente nas pálpebras superiores, deixando uma linha mais grossa nos cantos externos dos olhos. O ideal é aplicar máscara para cílios nas pálpebras inferiores para abrir o olhar, lápis branco ou bege pode ser aplicado, de preferência na linha d'água.

Iluminador nos cantos externos dos olhos


* Aplicar um pouco de iluminador ou sombra com brilho deixa o olhar ainda mais bonito, mas você deve evitar aplicar nos cantos externos dos olhos, pois vai ressaltar as linhas de expressão. A dica é aplicar um pouquinho de iluminador no canto interno dos olhos, no centro das pálpebras e nas sobrancelhas, isso vai abrir o olhar.

Pó facial no rosto todo


* O pó facial é excelente para disfarçar o brilho em algumas regiões do rosto (nariz, testa e queixo), mas você deve evitar aplicar pó no rosto inteiro, principalmente na região dos olhos, pois deixará a pele seca e com aparência envelhecida.

Blush nas maçãs do rosto


* O blush é um excelente produto para dar aquele visual saudável, mas você deve evitar aplicar o blush diretamente nas bochechas. A dica é aplicar no ponto mais alto das bochechas e espalhar em direção às têmporas com um pincel específico para blush. 

Espero que essas dicas de beleza sejam úteis para todas as leitoras do blog.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...