Pular para o conteúdo principal

Como Escolher o Sapato Ideal para o Seu Pé

Oieee Meninas!!

Uma das coisas mais incomodativas é usar sapatos que machucam os pés. Quando usamos um sapato apertado, além de encher de bolhas, tira o bom humor até da pessoa mais otimista. O pior ainda é ficar o dia todo com um calçado machucando os pés, mas nessa postagem vou apresentar alguns cuidados fundamentais para você escolher o sapato ideal.

Existem basicamente três formatos de pés: finos, médios e largos e cada tipo necessita de calçados certos para evitar dores e bolhas. No entanto, algumas pessoas apresentam deformidades como joanetes, calos, micoses, que podem alterar o formato do pé e o tipo de calçado.
Para quem tem pés finos, o ideal é usar sapatos de bico finos, já para quem tem pés médios ou largos, a dica é usar bicos mais arredondados ou sandálias. Quem tem joanete deve evitar usar saltos acima de 3 cm, e sempre usar bicos arredondados ou quadrados, jamais usar bicos finos, pois as dores vão ser muito forte. Calçados com salto acima de 10 cm devem ser usados por pouquíssimo tempo, no máximo por três horas.  

Outra dica é evitar comprar sapatos no final do dia, pois os pés ficam mais inchados, isso vai atrapalhar na escolha correta do calçado.

Confira abaixo os tipos de sapatos ideais para cada tipo de pé:

Para mulheres que tem pés gordinhos
Como Escolher o Sapato Ideal para o Seu Pé
Para mulheres com os dedos longos
Como Escolher o Sapato Ideal para o Seu Pé
Para mulheres com formato dos pés chatos
Como Escolher o Sapato Ideal para o Seu Pé
Para mulheres que possuem os pés com peito alto
Como Escolher o Sapato Ideal para o Seu Pé
Para mulheres que possuem varizes e varicoses
Como Escolher o Sapato Ideal para o Seu Pé
Para mulheres que possuem joanetes
Como Escolher o Sapato Ideal para o Seu Pé
Para mulheres que possuem calcanhares rachados
Como Escolher o Sapato Ideal para o Seu Pé
Para mulheres que possuem micoses
Como Escolher o Sapato Ideal para o Seu Pé
Para mulheres que possuem calos
Como Escolher o Sapato Ideal para o Seu Pé
A imagem abaixo retirada do site Uol Mulher explica perfeitamente como devemos escolher o sapato ideal para o seu tipo de pé.
Como Escolher o Sapato Ideal para o Seu Pé

Mais dicas:

- Escolha sapatos confortáveis para usar no dia-a-dia, evitando saltos muito altos;

- Nos dias mais quentes a dica é optar por calçados que ajudem a transpiração dos pés;

- Observe o material utilizado para fabricar os sapatos, use sempre calçados de boa qualidade;

- Quem tem alguma doença nos pés deve usar calçados apropriados, assim poderá corrigir a deformidade ou amenizar as dores.

Confira mais dicas sobre sapatos nos links abaixo:

Dicas para Amaciar os Sapatos

Os Problemas Causados pelo Uso do Salto Alto

Espero que essas dicas possam ajudar na escolha do sapato ideal para você.

Beijos da Scheila!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba o Que é Descolamento das Unhas

Toda mulher quer ser linda, mas para isso é necessário alguns cuidados com o corpo, pele, cabelos e as unhas também devem receber muita atenção, pois são várias doenças que podem destruir a beleza das  suas unhas, a micose é uma delas. Na postagem Fique livre das micoses ensino algumas dicas para evitar esse mal tão temido.

Aprenda a Fazer Shampoo Antirresíduos Caseiro

Trago aqui no blog mais uma dica de beleza fácil de fazer e sobre um assunto que adoro, cabelos. Essa receita caseira que apresento hoje é ótima e uso toda semana, pois deixa meus cabelos limpos e macios. Todas nós queremos ter cabelos lindos igual das famosas, mas nem sempre encontramos os produtos certos para usar e quando encontramos, eles são muito caros. Então porque não fazer o produto em sua casa com ingredientes caseiros?
Hoje vou ensinar com fazer um shampoo antirresíduos caseiro, mas vocês sabem para que serve e como deve ser usado esse produto?

Looks Brancos para Usar na Virada do Ano

Oieee Meninas!!

2015 está quase no final, foi um ano maravilhoso, com muitas conquistas, novos projetos e novos sonhos. Foi um ano de revelações, descobri o que realmente importa e comecei a valorizar tudo aquilo que havia deixado de lado nos anos anteriores, enfim, foi um ano que deixará saudades!!
Espero que 2015 também tenha sido um ano especial para as queridas leitoras que visitam meu blog, aliás, vou aproveitar essa postagem para agradecer, vocês são demais mesmo, mesmo nos meses que estive ausente, o blog não parou e as visitas triplicaram, muito obrigado meninas, e prometo que em 2016 estarei aqui todos os dias para compartilhar assuntos e achados que interessa à todas nós!!
E chega de conversa, porque hoje estou aqui para sugerir ideias de looks para usar no Réveillon, sabemos que o branco predomina durante a virada do ano e não vamos quebrar essa tradição, não é mesmo? 
Confira abaixo as inspirações que separei para esta postagem: Gostaram das sugestões?

Beijos da Scheila!!