Diferenças entre Condicionador e Máscara Capilar

É de praxe usamos máscara capilar e condicionar nos cabelos após a lavagem, mas acredito que muitas mulheres tem dúvidas em relação ao uso destes dois produtos nas madeixas. Antes de explicar as diferenças do condicionador e da máscara capilar, vou ressaltar a importância destes, ambos selam as cutículas que são abertas após usar shampoo.

Nesta postagem vou comentar sobre cada produto detalhadamente, então vamos às dicas de beleza de hoje:

Condicionador:


O condicionador serve para hidratar os cabelos externamente, devolvendo a oleosidade natural que foi perdida durante a lavagem com o shampoo. Devolve o brilho e a sedosidade, além de evitar danos entre uma escovação e outra.

Esse produto serve para reduzir a eletricidade estática dos fios e deve possuir um pH um pouco mais ácido que o shampoo, dessa forma vai equilibrar o pH dos fios. O condicionador possui cargas elétricas positivas, estas reagem com as cargas elétricas negativas do shampoo promovendo leveza aos cabelos.

Como já citei logo acima, o condicionador sela as cutículas capilares que foram abertas durante a lavagem, essas escamas abertas proporcionam o aspecto arrepiado, deixando os fios sensíveis aos agentes externos como vento, sol, poluição, água do mar e cloro da piscina.

E sempre é bom reforçar, o condicionador jamais deve ser aplicado na raiz do cabelo, pois pode aumentar a oleosidade e ainda provocar o surgimento da caspa e seborreia.

Máscara Capilar:


A principal função da máscara capilar é hidratar os fios internamente e externamente, devolvendo as propriedades perdidas durante a lavagem. Ela vai recuperar os cabelos danificados, deixando-os hidratados, brilhantes e maleáveis

A principal indicação da máscara capilar é para recuperar cabelos enfraquecidos, quebradiços ou fragilizados pelo uso exagerado de secadores de cabelo, chapinhas, aplicações de coloração, alisamentos, progressivas ou ações dos agentes externos como vento, poluição, etc,.

A recomendação feita por especialistas é aplicar a máscara capilar é a cada 15 dias em cabelos saudáveis e semanalmente nos cabelos danificados.

Porque devemos usar os dois produtos?

Essa substituição não deve ser feita, pois ambos os produtos tem suas funções bem específicas, mas você deve ter cuidado ao usar a máscara capilar como condicionar, pois ela poderá produzir um efeito inverso, ao invés de hidratar e nutrir os fios, vai deixá-los secos e quebradiços.

Como usar corretamente?

Diariamente:
  • Shampoo
  • Condicionador
Semanalmente:
  • Shampoo
  • Máscara Capilar
  • Condicionador
O correto é lavar os cabelos delicadamente com o shampoo para retirar todas as impurezas, em seguida aplicar a máscara capilar, deixando agir durante o tempo recomendado na embalagem e após enxaguar bem, aplicar o condicionador, deixando agir por cerca de 3 minutos, em seguida enxaguar com água morna ou fria.

Espero que essa postagem solucione as dúvidas das leitoras.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...