4 Usos da Borra Café para Tratamentos de Beleza

Oieee Meninas!!

O café é uma das bebidas mais apreciada pelas pessoas do mundo todo, mas você sabia que podemos usar a borra de café (pó usado) como tratamento de beleza. Pois é, o uso externo do café é um ótimo aliado da beleza.

As propriedades do café é assunto de pesquisa de diversos cientistas, alguns afirmam que tomar três xícaras de café vai auxiliar no aprendizado. Outros dizem que o café combate a depressão, acaba com a sonolência e proporciona uma sensação de felicidade.

Já no caso da indústria da estética, o café vem sendo utilizado em loções e cremes como tratamento de beleza, servindo para reduzir medidas, eliminar celulites, estrias e células mortas e deixar a pele mais suave.
4 Usos da Borra Café para Tratamento de Beleza
Nessa postagem citarei três benefícios do café para deixar as mulheres ainda mais belas. Confira as dicas de beleza:

Esfoliante corporal

* Aplicar a borra de café no corpo, antes do banho, vai eliminar as células mortas e impurezas da pele, ainda vai deixá-la fresca e suave. Para isso basta misturar três colheres (sopa) de borra de café com duas colheres (sopa) de iogurte natural e aplicar no corpo todo, fazendo massagens circulares e deixar agir por 10 minutos, após esse tempo, retire a mistura do corpo com água morna. Você notara imediatamente, que a pele vai ficar bem macia e suave ao toque. Faça essa esfoliação uma vez por semana.

Esfoliante facial

- As propriedades encontradas no café são excelentes para eliminar as manchas escuras que surgem no rosto, além é claro, elimina as células mortas e impurezas acumuladas na pele. O esfoliante facial é bem fácil de fazer: misture uma colher (sopa) de borra de café com uma colher (sopa) de mel e aplique suavemente no rosto, fazendo leve massagens. Você pode seguir as dicas da postagem como fazer a esfoliação facial corretamente. Deixe agir por cinco minutos e retire o esfoliante com água fria. Faça essa esfoliação a cada 10 dias.

Aliado contra olheiras

- A borra de café possui algumas propriedades que ativam a circulação sanguínea, isso auxilia na remoção das olheiras e manchas escuras que aparecem logo abaixo dos olhos. As olheiras aparecem por diversos fatores, seja genéticos ou noites mal dormidas, uso de bebidas alcoólicas, alimentação inadequada, excesso de trabalho, estresse, entre outros fatores. Para isso, prepare compressas com a borra de café e aplique no local das olheiras e deixe agir por 10 minutos. Em pouco tempo você notará redução das olheiras. Você pode fazer as compressas todos os dias.

Dê adeus às celulites 

- Nos últimos anos, se intensificaram as pesquisas sobre o uso da cafeína como redutor da celulite e a grande maioria dos produtos específicos para esse problema contém café. Sabemos que o café possui propriedades únicas para eliminar de uma vez por todas, os tão temidos "furinhos" que aparecem nas coxas e bumbum. Como já citei acima, a borra de café ativa a circulação do sangue, além de aumentar os níveis das moléculas que queimam as gorduras localizadas, agindo como um agente lipolítico. Para aproveitar os benefícios da borra de café como aticelulítico, misture três colheres (sopa) de café com três colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem e aplique no local das celulites, fazendo movimentos circulares e ascendentes, dessa forma você ativará a circulação, e consequentemente, você eliminará a celulite. Faça essa receita duas vezes por semana.

Espero que as dicas de beleza de hoje sejam úteis para todas as leitoras.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...