Causas e Tratamentos Naturais das Olheiras

As olheiras são um dos maiores problemas da população, principalmente das mulheres, pois não há nada pior que acordar de manhã e se deparar com aquele aspecto escuro ao redor dos olhos, não é mesmo?

Noites mal dormidas podem contribuir para o surgimento das olheiras, mas existem diversos fatores, tais como genética, cansaço, alergias, formação óssea, pigmentação da pele, cigarro e bebidas alcoólicas, como mostra a imagem abaixo:

A pigmentação da pele também contribui para o surgimento das manchas escuras abaixo dos olhos, pois quanto mais clara a pele for, maior a tendência de desenvolver olheiras. Isso acontece porque a pálpebra inferior é a pele mais fina do corpo humano e em peles claras, essa região fica quase transparente.
Existem algumas receitas caseiras que uso e recomendo. Confira:

Pepino - as rodelas bem geladas de pepino ajudam a contrair os vasos sanguíneos abaixo dos olhos, além de hidratar. 

Chá de Camomila - a camomila é calmante fitoterápico para a pele sensível dos olhos, além de ser anti-inflamatório. Coloque o sachê na água fria e aguarde alguns minutinhos e coloque na região das olheiras por 10 minutos.

Batata - a batata tem as mesmas propriedades do pepino. Use rodelas de batata bem gelada sobre os olhos por 5 minutos, pode fazer todas as noites.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...