Dicas Caseiras para Tirar Tinta de Cabelo da Pele

Quem decide passar tinta nos cabelos em casa deve tomar vários cuidados, seja para não manchar os cabelos devido a má aplicação do produto (para evitar esse problema recomendo usar pincel próprio), além do uso das luvas serem indispensáveis para proteger as mãos da química e utilizar uma toalha velha sobre os ombros para evitar manchar as roupas.

Também é importante cuidar da pele para que ela não fique com manchas da tintura, principalmente no rosto. Tons escuros e vermelhos são mais resistentes e mesmo tomando todos os cuidados, pode acontecer de manchar a testa, orelhas e pescoço (regiões inevitáveis).

Provavelmente, isso já aconteceu com você, mas não há motivos para entrar em pânico, existem métodos caseiros bem eficazes para retirar as manchas provocadas por tinturas de cabelo

Confira as dicas abaixo:

Bicarbonato de Sódio:

* Misturar bem 01 colher (sopa) de bicarbonato de sódio com 01 colher (sopa) de detergente de cozinha, e aplique na região das manchas, evitando a região dos olhos. O bicarbonato de sódio tem poder abrasivo, sendo assim, remove as células mortas e, o detergente atrai as moléculas da tinturas, removendo-as da pele.

Vaselina:

* A vaselina é um produto encontrado em lojas de cosméticos e é eficaz e segura. Para retirar as manchas de tintura, aplique uma pequena quantidade de vaselina num pedaço de algodão e leve no local afetado fazendo movimentos suaves e circulares até perceber que a mancha saiu completamente. Evite contato com a região dos olhos.

Creme Dental:

* Umedeça uma pequena quantidade de creme dental e aplique na região afetada pelas manchas, com auxilio de um algodão, fazendo movimentos circulares no local. O creme dental é abrasivo e tem o poder de eliminar as células danificadas pela tinta, mas você deve tomar cuidado para não ir produto nos olhos.

Óleo de Bebê:

* O óleo de bebê também é eficaz para retirar manchas de tintura da pele, basta aplicar uma boa quantidade de óleo na região afetada e com ajuda dos dedos, fazer movimentos suaves até perceber que a mancha está saindo. O óleo de bebê é seguro, não causa alergias, mas também deve ser evitado o contato com os olhos.

Gel de Cabelo:

* O gel usado nos cabelos também ajuda na eliminação das manchas provocadas pela tintura. Aplique uma camada generosa de gel no local afetado e faça movimentos leves até a mancha sair.

Vinagre:

* O vinagre pode ser utilizado para retirar as manchas de tintura, umedeça um chumaço de algodão com vinagre aplique no local da mancha fazendo movimentos suaves, tomando cuidado para não escorrer produto nos olhos. Recomendo usar o vinagre de maçã.

Cinza:

* Se você fuma pode utilizar a cinza do cigarro, já quem não fuma recomendo usar cinca do fogão à lenha ou da lareira. Umedeça um pouco de cinza com água e aplique na região afetada pela mancha, fazendo movimentos circulares e tomando cuidado para não cair produto nos olhos.

Atenção: não recomendo usar álcool, acetona, removedor de esmalte ou adstringente, eles não funcional e só machucam a pele.

Espero que essas dicas possam ajudar todas as leitoras que visitam o blog.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...