Água de Arroz Evita Queda e Desbotamento dos Cabelos

Muitas mulheres já conhecem os benefícios da água do arroz para a pele, deixando esta, macia e suave, mas o que poucas mulheres sabem é que a água do arroz (que jogamos fora) é excelente para evitar a queda e o desbotamento dos cabelos, além de ajudar na hidratação, devolvendo o brilho natural aos fios.

Na Ásia, a água do arroz é utilizada a milênios como tratamento natural para deixar a pele e os cabelos mais bonitos e saudáveis. O fato ocorre devido o arroz, após ser colocado na água liberar substâncias como o ácido ferúlico e orizanol, ambos funcionam como poderosos antioxidantes para proteger os fios da ação de radicais livres e contribui para a regeneração capilar.

Benefícios da Água do Arroz para os Cabelos:

* Os componentes encontrada na água do arroz tem a capacidade de reparar os danos nos cabelos, hidratando-os e devolvendo o brilho. Mas não é apenas isso, a água do arroz é excelente para tratar a queda dos fios, pois ajuda na regeneração e fortalecimento da raiz capilar. E tem mais, a água do arroz evita que os cabelos tingidos desbotem rapidamente, conservando a cor nos mesmo.

Como Usar:

* Coloque uma xícara de arroz integral cru em um recipiente de vidro e cubra completamente com água fervida (a água deve estar morna). Misture bem e deixe descansar por 8 horas, após esse período de tempo, coe o arroz e guarde a água em um frasco borrifador. Lembrando: o arroz utilizado pode ser consumido como ensinei na postagem Saiba Preparar Arroz Integral.

Como Aplicar nos Cabelos:

* Após lavar os cabelos, borrife a água do arroz nos fios, da raiz às pontas e massageie suavemente e deixe agir por cerca de 10 minutos. Em seguida, enxágue os cabelos com água fria ou morna. Repita esse tratamento uma vez por semana.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...