Aprenda Hidratar os Cabelos em Casa

A hidratação capilar é um dos melhores tratamentos para deixar os cabelos bonitos e saudáveis, mas nem sempre é possível fazer uma hidratação no salão de beleza, aí a salvação é a hidratação caseira, que oferece os mesmos benefícios e resultados daquelas feitas no salão. Mas aí você faz a hidratação em casa e não obtém resultados satisfatórios, ou pior, os cabelos ficam ainda mais ressecados, e vem a pergunta, o que estou fazendo de errado?

Se você está com esse questionamento, então chegou no lugar certo. Eu também fazia todo tipo de hidratação capilar caseira, usando produtos bons, alguns mais caros, outros bem baratinhos e nunca obtive os resultados que desejava, até que descobri os erros que estava cometendo e resolvi passar as dicas para todas as minhas leitoras.

Veja se você também está cometendo esses mesmos erros:

Escolha a máscara capilar indicada para o seu tipo de cabelo:

* De nada adianta usar uma máscara capilar cara, se a mesma não é específica para os seus cabelos. Primeiro descubra o seu tipo de cabelo, após saber esse detalhe essencial, sempre leia os rótulos dos produtos, verifique para qual tipo de cabelo aquela máscara escolhida é recomendada. Outra dica é observar o pH, quanto mais alto for o valor do pH, mais potente será a máscara e trará melhores resultados para os cabelos danificados.

Usar shampoo antes da máscara capilar:

* Algumas mulheres fazem a hidratação e lavam os cabelos com shampoo em seguida, nesse caso o shampoo irá tirar todos os benefícios da hidratação. O shampoo é para lavar os cabelos e retirar todos os resíduos, só depois dos fios estarem bem limpos é que você vai aplicar a máscara capilar. Após retirar bem a máscara capilar dos cabelos, aplique um condicionador indicado para o seu tipo de cabelo, esse produto irá selar as cutículas.

Não ultrapassar o tempo determinado de ação da máscara capilar:

* Quem nunca fez dessa: colocar a máscara nos cabelos e deixar por vários minutos a mais do tempo determinado na embalagem. Pois é, este é um erro grave, se está escrito que deverá permanece 30 minutos com o produto nos cabelos, siga essa instrução, ao contrário, o efeito será inverso. Nenhuma máscara potencializará os resultados se permanecer nos cabelos por 1 hora. 

Então é isso meninas, espero ter ajudado a todas vocês.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...