Óleos Essenciais para Amenizar Estrias Brancas

As estrias são pequenas rupturas (cicatrizes) na camada interna da pele. Com o estiramento, as fibras se rompem, formando linhas em relevo de cor avermelhada, devido o vazamento de sangue e com o tempo, essas linhas se tornam esbranquiçadas. As estrias podem surgir por diversos fatores, tais como herança genética, ganho rápido e excessivo de peso, crescimento durante a adolescência e uso de certos medicamentos (anabolizantes e corticoides). As mulheres grávidas também devem ter cuidados redobrados com as estrias.

E juntamente com a celulite, as estrias são odiadas por todas as mulheres que fazem de tudo para eliminá-las. Não é fácil eliminar as estrias, mas com paciência e cuidados certos todas as mulheres podem amenizar a situação e exclui-las de uma vez por todas.

Existem vários tratamentos e procedimentos, alguns custam uma pequena fortuna, e em tempos de crise, todas nós necessitamos economizar, mas nem por isso vamos deixar de tratar as estrias, pois existem inúmeros tratamentos caseiros que dão ótimos resultados. Aqui no blog tenho várias postagens ensinando tratamentos bem fáceis de fazer e econômicos.
Na postagem de hoje vou mostrar os melhores óleos essenciais para amenizar e eliminar estrias brancas. Confira:

Óleo de Rosa Mosqueta:

* O óleo de rosa mosqueta 100% natural (encontrando em lojas que vendem produtos naturais) é um poderoso aliado para eliminar gradativamente as estrias. Use-o todos os dias, após o banho aplicar uma boa quantidade de óleo no local das estrias e massagear suavemente por 5 minutos.

Óleo Essencial de Funcho ou Erva-doce:

* O óleo essencial de funcho ou erva-doce como é mais conhecido popularmente é excelente para dar um jeito nas estrias esbranquiçadas, pois age nas camadas internas da pele, eliminando as toxinas e líquidos retidos. Utilizar da mesma forma que o óleo de rosa mosqueta.

Óleo Essencial de Pracaxi:

* O óleo de pracaxi é extraído de uma árvores da Amazônia e possui propriedades cicatrizantes e antibactericida. Sendo assim, ele evita a formação de queloides e atua na camada interna da pele, proporcionando hidratação profunda. Utilizar da mesma maneira do óleo de rosa mosqueta.


Por ser um tratamento natural, os resultados são mais demorados, recomendo aliar outros tratamentos para obter resultados mais satisfatórios. Aproveite para conferir o Truque para Disfarçar as Estrias.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...