Pular para o conteúdo principal

Controlando a Oleosidade dos Cabelos com Receitas Caseiras

Quem tem cabelos oleosos sabe bem os incômodos que essa situação provoca na rotina diária. Por mais que você lave os cabelos de manhã, no final do dia os fios estarão opacos, parecendo sujos. E no verão, esse problema só aumenta, pois os poros do couro cabeludo transpiram excessivamente, deixando os fios mais pesados e sem brilho.
Antes de passar as receitas caseiras, vou apresentar algumas dicas que você poderá fazer para controlar a oleosidade.

1ª DICA - LAVAR CORRETAMENTE


* Lavar os cabelos corretamente é fundamental para evitar que a oleosidade apareça. É imprescindível utilizar produtos específicos para cabelos oleosos, faça uso de condicionadores livres de óleos e aplique a máscara capilar somente do meio para as pontas. Outra dica é não friccionar demais o couro cabeludo no momento da lavagem. 

2ª DICA - USE ANTIRESÍDUOS UMA VEZ POR SEMANA


* Na tentativa de controlar a oleosidade, muitas mulheres fazem uso diário do antirresíduos, não é aconselhável, nem mesmo o antiresíduos caseiro, pois o uso excessivo deste produto retira a camada protetora do couro cabeludo, além de deixar os fios ásperos, opacos e totalmente sem vida.

3ª DICA - EVITE LAVAR OS CABELOS COM ÁGUA QUENTE


* Muitas mulheres, mesmo no verão, não abrem mão do banho quente, se você faz parte desse grupo de mulheres, saiba que isso é um crime contra seus cabelos. A temperatura alta da água vai deixar os cabelos fragilizados, além de aumentar em níveis absurdos a quantidade de oleosidade no couro cabeludo.

Depois dessas dicas, vamos às receitas caseiras contra a oleosidade:

Loção de Rosas contra a Oleosidade


Você vai precisar:

* 01 xícara (chá) de pétalas de rosas, de preferência vermelhas;
* 01 litro de água;
* 01 colher (sobremesa) de suco de limão;
* 01 xícara (chá) de calêndula (encontrada em supermercados);
* 01 colher de juá (encontrado em lojas que vendem produtos naturais);
* Alguns cravos-da-índia.

Como fazer:

* Coloque a água para ferver em fogo alto, assim que levantar fervura, desligue a chama e acrescente as ervas;

* Após esfriar, coloque o limão.

* Lave os cabelos normalmente, utilize esse fluído como a última enxaguada.

Máscara Capilar para Controlar a Oleosidade


Você vai precisar:

* 01 maçã grande;
* 1/2 limão;
* 1/2 copo de água mineral.

Como fazer:

* Acrescente todos os ingredientes no liquidificador e bata bem até formar um creme homogêneo;

* Em seguida, aplique essa mistura nos cabelos após lavá-los. Mas ATENÇÃO: os cabelos devem estar levemente úmidos. Deixe agir por 20 minutos.

* Após esse tempo, lave os fios novamente retirando todo o produto, se quiser, pode usar condicionador para finalizar a lavagem.

Espero que as dicas de hoje sejam proveitosas para todas as pessoas que sofrem com cabelos oleosos.

Beijos da Scheila!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba o Que é Descolamento das Unhas

Toda mulher quer ser linda, mas para isso é necessário alguns cuidados com o corpo, pele, cabelos e as unhas também devem receber muita atenção, pois são várias doenças que podem destruir a beleza das  suas unhas, a micose é uma delas. Na postagem Fique livre das micoses ensino algumas dicas para evitar esse mal tão temido.

Aprenda a Fazer Shampoo Antirresíduos Caseiro

Trago aqui no blog mais uma dica de beleza fácil de fazer e sobre um assunto que adoro, cabelos. Essa receita caseira que apresento hoje é ótima e uso toda semana, pois deixa meus cabelos limpos e macios. Todas nós queremos ter cabelos lindos igual das famosas, mas nem sempre encontramos os produtos certos para usar e quando encontramos, eles são muito caros. Então porque não fazer o produto em sua casa com ingredientes caseiros?
Hoje vou ensinar com fazer um shampoo antirresíduos caseiro, mas vocês sabem para que serve e como deve ser usado esse produto?

Looks Brancos para Usar na Virada do Ano

Oieee Meninas!!

2015 está quase no final, foi um ano maravilhoso, com muitas conquistas, novos projetos e novos sonhos. Foi um ano de revelações, descobri o que realmente importa e comecei a valorizar tudo aquilo que havia deixado de lado nos anos anteriores, enfim, foi um ano que deixará saudades!!
Espero que 2015 também tenha sido um ano especial para as queridas leitoras que visitam meu blog, aliás, vou aproveitar essa postagem para agradecer, vocês são demais mesmo, mesmo nos meses que estive ausente, o blog não parou e as visitas triplicaram, muito obrigado meninas, e prometo que em 2016 estarei aqui todos os dias para compartilhar assuntos e achados que interessa à todas nós!!
E chega de conversa, porque hoje estou aqui para sugerir ideias de looks para usar no Réveillon, sabemos que o branco predomina durante a virada do ano e não vamos quebrar essa tradição, não é mesmo? 
Confira abaixo as inspirações que separei para esta postagem: Gostaram das sugestões?

Beijos da Scheila!!